Mayra Aguiar enfrentou adversária mais pesada do que ela, mas, mesmo assim, venceu
Sergio Perez/Reuters 31.07.21Pouco tempo após a derrota por 4 a 2 para a Holanda, o Brasil voltou à disputa por equipes, neste sábado (31), em Tóquio. E mais uma vez perdeu por 4 a 2, dessa vez para Israel. O resultado tira a chance de medalha do país na última competição de judô da Olimpíada de Tóquio 2020.
Assim como na disputa anterior, os brasileiros iniciaram com derrota, já que Eduardo Barbosa levou três punições no duelo com Tohar Butbul. A desvantagem durou pouco, já que Maria Portela superou Gili Sharir por ippon e deixou tudo igual: 1 a 1 na parcial.
Yudi, de azul, não conseguiu vencer luta na disputa por equipes
Sergio Perez/Reuters – 31.07.2021Eduardo Yudi foi o responsável por tentar a virada para o Brasil, mas levou um ippon de Li Kochman e os israelenses fizeram 2 a 1. Mayra Aguiar, mesmo enfrentando uma atleta bem mais pesada do que ela, mostrou toda a sua habilidade e venceu Raz Hershko.
Mas Israel voltou à frente graças à Peter Paltchik, que rapidamente superou Rafael Buzacarini. Larissa Pimenta ficou com a responsabilidade de tentar empatar e, assim, manter o Brasil na disputa. Mas ela foi derrotada por Timma Nelson Levy e tirou a chance dos brasileiros conquistarem a terceira medalha no judô.
Com risco da covid, atletas exibem máscaras exóticas em Tóquio 2020