Olimpíadas Bia Ferreira luta pelo ouro no boxe a partir das 2h deste domingo

Bia Ferreira luta pelo ouro no boxe a partir das 2h deste domingo

Pugilista de 28 anos enfrenta a irlandesa Kellie Anne Harrington, na Kokugikan Arena, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Beatriz Ferreira comemora após vitória contra Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, nas quartas

Beatriz Ferreira comemora após vitória contra Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, nas quartas

Luis ROBAYO / POOL / AFP - 03.08.2021

A pugilista Bia Ferreira volta ao ringue neste domingo (8), às 2h (horário de Brasília), em luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, na Kokugikan Arena, válida pela final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, categoria peso leve (até 60 kg).

Campeã mundial na categoria, na última quinta (5) a lutadora de 28 anos superou a finlandesa Mira Marjut Johanna Potkonen nos três rounds pela semifinal do torneio.

Antes, na estreia, venceu por unanimidade Shih-Yi Wu, de Taiwan. Nas quartas de final, superou a lutadora uzbeque Raykhona Kodirova, com um placar de 5 a 0.

Nos últimos cinco anos, a brasileira subiu no pódio em 29 das 30 competições que disputou. Na Olimpíada, ela já tem pelo menos a prata garantida, mas o objetivo é se juntar ao pugilista Herbert Conceição, que subiu no lugar mais alto do pódio neste sábado (7) ao derrotar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, na categoria até 75 kg, pelo torneio masculino.

As delegações brasileiras por gênero em Jogos Olímpicos Número de atletas em Tóquio 2020 leva em consideração apenas as vagas confirmadas

Últimas