Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletismo: Paulo André avança para a semifinal dos 100 metros rasos

Velocista foi o 3º em sua série e garantiu a vaga. Outros brasileiros, Rodrigo do Nascimento e Felipe Bardi não se classificaram

Olimpíadas|Do R7, com AFP

Paulo André após correr para 10s17 na prova dos 100m rasos
Paulo André após correr para 10s17 na prova dos 100m rasos Paulo André após correr para 10s17 na prova dos 100m rasos

O velocista brasileiro Paulo André Camilo se classificou para a semifinal dos 100 m rasos neste sábado (31) nos Jogos de Tóquio. Ele terminou em terceiro lugar com o tempo de 10s17, atrás do sul-africano Akani Simbine (10.08) e do marfinense Arthur Cisse (10.15). Na classificação em geral, ficou em 23º lugar.

O atleta brasileiro disse que pode melhorar. "A real é que estou insatisfeito com a minha prova. Mas agora é colocar a cabeça no lugar. Olimpíada tem disso. A gente busca sempre melhorar. Vamos na raça."

O brasileiro dedicou a vitória ao seu pai e treinador, o ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que não pôde viajar devido às restições sanitárias.

Paulo André ainda vai participar do revezamento 4x100m.

Publicidade

Outros dois brasileiros não avançaram. Rodrigo do Nascimento, com o tempo de 10s24, e Felipe Bardi, com 10s26, não conseguiram ficar entre os 24 atletas que disputarão na semifinal. 

Salto em distância

No salto em distância, outros dois brasileiros também não conseguiram avançar às finais. Alexsandro Melo atingiu 6.95 metros, insuficiente para seguir na competição. Já Samory Fraga conseguiu 7.88m, mas precisava saltar mais longe. Na última tentativa, contudo, queimou e voltará para casa.

Publicidade

Salto com vara

Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Thiago Braz segue sonhando em repetir o feito em Tóquio 2020. Mais cedo, neste sábado (horário de Tóquio), o paulista foi bem na fase classificatória e se garantiu na final ao conseguir a marca de 5,75m no salto com vara. 

Na mesma modalidade, Augusto Dutra começou bem, mas não conseguiu a mesma marca do compatriota e acabou de fora da briga por medalhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.