Atletismo: Alison vai às semis, mas Brasil sofre oito eliminações
Brasil tem dia ruim de atletas cotados a medalhas, mas outros dez tentarão classificação neste sábado (31)
Olimpíadas|Do R7
Em mais um dia de atletismo, o Brasil se classificou às semifinais dos 400 m com barreiras em Tóquio 2020 mas sofreu com oito eliminações nesta sexta-feira (30). No sábado (31), outros dez atletas entrarão na competição em busca de medalhas.
A semi conquistada veio na ótima estreia de Alison dos Santos, que completou a primeira série da prova em segundo lugar, com 48.42. Ele disputará a final neste domingo (1º), a partir das 9h05 (horário de Brasília).
Já o carioca Marcio Teles não avançou na competição, ao obter o sexto lugar na terceira série, com 49.70, seu melhor resultado nesta temporada. Com 11.33 nos 100 m, Rosangela Santos não passou para as semifinais.
Nas eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos, Altobeli Santos da Silva foi eliminado ao terminar em nono lugar na terceira série (27º entre os 44 participantes). Finalista nos Jogos do Rio-2016 e campeão no Pan de Lima-2019, ele era um dos cotados para lutar por medalhas.
No salto em altura, Fernando Ferreira e Thiago Júlio Moura também não passaram pela qualificação, assim como Nubia Soares, no salto triplo, Geisa Arcanjo, no arremesso de peso e a equipe do Brasil para o revezamento 4x400 m misto, formada por Pedro Burmann, Tiffani Marinho, Tabata Carvalho e Anderson Henriques.
Na noite desta sexta (manhã em Tóquio), dez atletas de cinco provas diferentes entrarão para competir: Andressa Oliveira de Morais; Fernanda Borges e Izabela Rodrigues (lançamento do disco); Augusto Dutra e Thiago Braz (salto com vara); Thiago André (800 m); Ketiley Batista (100 m com barreiras); Felipe Bardi, Paulo André de Oliveira e Rodrigo Nascimento (100 m).
Splash! Brasileiro vai mal na prova molhada do atletismo em Tóquio
(Com informações da CBAt)