Atletas olímpicos se reúnem em desafio virtual no combate à covid
‘Hometeam Hero Challenge’, da Adidas, é aberto ao público reverterá um dólar para cada hora de atividade física nos aplicativos de treino da marca
Olimpíadas|Do R7

Fazer atividade física também passou a ser uma forma de ajudar no combate ao novo coronavírus. Atletas olímpicos de diferentes modalidades convidaram os seus seguidores para participar do “Hometeam Hero Challenge”. O desafio, proposto pela Adidas, reverterá um dólar a cada hora de exercício realizado nos aplicativos da marca.
O dinheiro será repassado ao Fundo de Resposta Solidária ao Covid-19 da OMS (Organização Mundial da Saúde). O objetivo é atingir um milhão de horas de treinos registrados, o que dará US$ 1 milhão (R$ 5,21 milhões na conversão atual). A campanha vai até este domingo (7).
Gabriel Jesus (futebol), Flavia Saraiva (ginástica), Daniel Chaves (atletismo), Daniel Dias e Etiene Medeiros (ambos da natação), Mayra Aguiar (judô), Natalia e Douglas (ambos do vôlei), Yago (basquete) e muitos outros são os embaixadores do projeto no Brasil. Nas redes sociais, eles já mostraram algumas das suas atividades.
Os minutos de qualquer pessoa só contarão pra quem se inscrever no Adidas Training ou Running - também são válidos os parceiros Garmin, Zwift, Polar, Suunto, JoyRun – e seguir o passo a passo para a inscrição.
Leia também
As modalidades que participam do desafio são: corrida, training (aplicativo adidas Training), caminhada, ciclismo, treinamento de força, aeróbica, esteira, mountain bike, ioga, elíptico, patins, caminhada nórdica, ciclismo, cadeira de rodas, corrida em montanha, handcycling, spinning, corrida virtual, ciclismo virtual, skate, futebol, basquete, dança, tênis, rugby, boxe.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Atletas apoiam movimento contra racismo após morte de George Floyd
Com as recentes manifestações contra o racismo após a morte do norte-americano George Floyd, atleta de diferentes esportes mostram apoio aos movimentos contra o racismo. Mas os brasileiros não ficaram só na violência policial nos Estados Unidos. O meni...
Com as recentes manifestações contra o racismo após a morte do norte-americano George Floyd, atleta de diferentes esportes mostram apoio aos movimentos contra o racismo. Mas os brasileiros não ficaram só na violência policial nos Estados Unidos. O menino João Pedro, de 14 anos, morto em São Gonçalo (RJ), também foi lembrado