Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após derrota na estreia, handebol masculino do Brasil encara a França

Equipe teve boa atuação, mas perdeu da Noruega no primeiro jogo nos Jogos de Tóquio. Segunda partida será neste domingo, às 21h

Olimpíadas|Ulisses de Oliveira, do R7

Brasil foi derrotado pela Noruega na estreia dos Jogos de Tóquio
Brasil foi derrotado pela Noruega na estreia dos Jogos de Tóquio

A seleção brasileira de handebol masculino tenta dar a volta por cima, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), na segunda rodada do torneio nos Jogos de Tóquio. Apesar da boa atuação na estreia contra a Noruega, acabou derrotada por 27 a 24 e, agora, tem pela frente outra favorita à medalha de ouro: a França, seis vezes campeã do mundo.

No primeiro jogo, a equipe do técnico Marcus Tatá não se intimidou diante da vice-campeã mundial de 2019 e terminou o primeiro tempo vencendo por 13 a 12. Na etapa final, porém, abusou das chances perdidas, principalmente nos tiros de 7 metros (o pênalti na modalidade), e permitiu que a Noruega ditasse o ritmo da partida.

O adversário de hoje vem de vitória sobre a Argentina, por 33 a 27, na estreia. Os europeus estiveram presentes nos últimos três Jogos Olímpicos e foram medalha de prata na última edição, realizada no Rio, em 2016. A Dinamarca, que também é a atual campeã mundial, levou o ouro na ocasião.

Nas olimpíadas, o torneio de handebol é dividido em dois grupos de seis equipes. Os quatro melhores de cada chave passam às quartas de final.


Nesta edição, o Brasil está no Grupo A da competição. Além da Noruega e da França, a seleção enfrentará ainda a Espanha, Alemanha e Argentina. O Grupo B, por sua vez, tem Japão, Portugal, Bahrein, Egito, Suécia e Dinamarca.

As partidas são disputadas no Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.