Olimpíadas Após derrota na estreia, handebol masculino do Brasil encara a França

Após derrota na estreia, handebol masculino do Brasil encara a França

Equipe teve boa atuação, mas perdeu da Noruega no primeiro jogo nos Jogos de Tóquio. Segunda partida será neste domingo, às 21h

Brasil foi derrotado pela Noruega na estreia dos Jogos de Tóquio

Brasil foi derrotado pela Noruega na estreia dos Jogos de Tóquio

Susana Vera/Reuters - 25.07.2021

A seleção brasileira de handebol masculino tenta dar a volta por cima, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), na segunda rodada do torneio nos Jogos de Tóquio. Apesar da boa atuação na estreia contra a Noruega, acabou derrotada por 27 a 24 e, agora, tem pela frente outra favorita à medalha de ouro: a França, seis vezes campeã do mundo.

No primeiro jogo, a equipe do técnico Marcus Tatá não se intimidou diante da vice-campeã mundial de 2019 e terminou o primeiro tempo vencendo por 13 a 12. Na etapa final, porém, abusou das chances perdidas, principalmente nos tiros de 7 metros (o pênalti na modalidade), e permitiu que a Noruega ditasse o ritmo da partida.

O adversário de hoje vem de vitória sobre a Argentina, por 33 a 27, na estreia. Os europeus estiveram presentes nos últimos três Jogos Olímpicos e foram medalha de prata na última edição, realizada no Rio, em 2016. A Dinamarca, que também é a atual campeã mundial, levou o ouro na ocasião.

Nas olimpíadas, o torneio de handebol é dividido em dois grupos de seis equipes. Os quatro melhores de cada chave passam às quartas de final.

Nesta edição, o Brasil está no Grupo A da competição. Além da Noruega e da França, a seleção enfrentará ainda a Espanha, Alemanha e Argentina. O Grupo B, por sua vez, tem Japão, Portugal, Bahrein, Egito, Suécia e Dinamarca.

As partidas são disputadas no Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio.

Últimas