Olimpíadas Após boa estreia, handebol feminino do Brasil encara a Hungria

Após boa estreia, handebol feminino do Brasil encara a Hungria

Após empate contra a Rússia, atual campeã olímpica, brasileiras pegam mais uma pedreira. Partida será nesta segunda-feira, às 23h

Handebol feminino do Brasil encara a forte Hungria nesta segunda-feira (26)

Handebol feminino do Brasil encara a forte Hungria nesta segunda-feira (26)

Daniel LEAL-OLIVAS /AFP/25-07-2021

A seleção feminina de handebol do Brasil tem mais um desafio importante pela frente. Depois de um ótimo empate em 24 a 24 contra a Rússia, atual campeã olímpica na modalidade, as brasileiras encaram a forte seleção da Hungria, nesta segunda-feira (26), às 23h (horário de Brasília). 

Na estreia diante da seleção russa, o Brasil foi muito bem e teve chance de sair com a vitória até o último minuto de partida. O equilíbrio foi constante durante todo o jogo e as brasileiras chegaram muito perto de vencer, quando abriram 22 a 20 na reta final da segunda etapa. As russas não se deram por vencidas e viraram para 23 a 22, mas o Brasil conseguiu se recuperar e arrancou o empate. 

A Hungria vem de derrota apertada para a França na estreia em Tóquio 2020. As rivais do Brasil perderam de 30 a 29, em jogo marcado também por muito equilíbrio. A expectativa é que no confronto desta segunda-feira, brasileiras e húngaras joguem todas as fichas em busca da classificação. 

Depois da Hungria, a seleção brasileira enfrenta Espanha, França e Suécia pelo Grupo B. Nas olimpíadas, o torneio de handebol é dividido em dois grupos de seis equipes. Os quatro melhores de cada chave passam às quartas de final. As partidas são disputadas no Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio.

Para ficar na história: atletas vibram com vitórias em Tóquio

Últimas