Americana é campeã dos 400 m com barreiras com recorde mundial
Sydney McLaughlin correu a prova em 51s46, superndo a marca que ela tinha obtido há dois meses, de 51s90
Olimpíadas|Do R7

Em uma prova eletrizante, a americana Sydney McLaughlin deixou a compatriota Dalilah Muhammad nos metros finais e conquistou nesta quarta-feira (4) a medalha de ouro nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio batendo o recorde mundial, repetindo o feito realizado na véspera pelo norueguês Karsten Warholm no masculino.
McLaughlin esteve em segundo lugar durante quase toda a corrida no Estádio Olímpico de Tóquio, mas protagonizou um sprint final fulminante e obteve o título com o tempo de 51s46, batendo o próprio recorde mundial (51s90), estabelecido há menos de dois meses em Eugene, nos Estados Unidos.
Muhammad completou a prova 0s12 depois e teve de se contentar com a prata, enquanto o bronze foi conquistado pela holandesa Femke Bol, com 52s03, melhor marca europeia de todos os tempos.
Um dia antes, entre os homens, Warholm se tornou o primeiro na história a correr os 400m com barreiras com tempo abaixo de 46 segundos, em 45s94. O brasileiro Alison dos Santos foi bronze, e o americano Rai Benjamin ficou com a prata.
OURO - Seleção brasileira masculina (futebol): Uma vitória emocionante sobre a Espanha levou o Brasil ao segundo ouro consecutivo no futebol
OURO - Seleção brasileira masculina (futebol): Uma vitória emocionante sobre a Espanha levou o Brasil ao segundo ouro consecutivo no futebol