Olimpíadas Abertura dos Jogos de Paris acontecerá no Sena, diz Macron

Abertura dos Jogos de Paris acontecerá no Sena, diz Macron

Presidente francês garantiu que o evento será "revolucionário"; 97% dos custos serão cobertos por empresas privadas

  • Olimpíadas | EFE

Paris será a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024

Paris será a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024

Ian Langsdon/EFE

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, acontecerá no rio Sena, em um evento que ele definiu como "único e revolucionário".

"Posso confirmar que a cerimônia será realizada no Sena. Queremos imaginar uma experiência inédita. Será realizada em barcos e nos cais e em tudo o que o Sena oferece como palco urbano", afirmou Macron em entrevista ao jornal esportivo "L'Équipe" publicada neste domingo (25).

O político, que esteve no Japão para participar da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, disse também que está determinado a realizar um evento "inesquecível e popular".

O presidente do comitê organizador dos Jogos de 2024, Tony Estanguet, também ouvido pelo "L'Équipe", declarou que a confirmação desses planos deve ser anunciada "antes do final do ano".

Macron e Estanguet ressaltaram que serão usadas em Paris 2024 estruturas já existentes - por exemplo, hipismo no Palácio de Versalhes, surfe no Taiti, basquete 3x3 na Place de la Concorde - e que 97% dos custos serão cobertos por empresas privadas.

"Teremos os Jogos mais sóbrios dos últimos anos, porque 95% das instalações já existem", comentou Estanguet, tricampeão olímpico na canoagem slalom.

Últimas