Olimpíadas Abertura do vôlei de praia feminino termina em W.O por caso de covid

Abertura do vôlei de praia feminino termina em W.O por caso de covid

Marketa Slukova competiria ao lado de Barbora Hermannova contra Miki Ishii e Megumi Murakami, do Japão, mas jogo não aconteceu

  • Olimpíadas | Do R7, com informações da AFP

República Tcheca acabou perdendo por W.O para o Japão no vôlei de praia feminino

República Tcheca acabou perdendo por W.O para o Japão no vôlei de praia feminino

REUTERS/John Sibley - 23/07/2021

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 tiveram o primeiro caso de derrota automática por conta da covid-19. O primeiro jogo do vôlei de praia feminino, entre Japão e República Tcheca, terminou em vitória por 2 sets a 0 das japonesas sem sequer começar. Miki Ishii e Megumi Murakami enfrentariam a dupla Barbora Hermannova e Marketa Slukova.

A delegação tcheca sofre com casos de covid-19 entre atletas e membro da comissão técnica, e um dos infectados é justamente Slukova, que foi testou positivo na quinta-feira (22). "Não sei o que dizer. Estou absolutamente decepcionada", afirmou Nausch Slukova, em um comunicado.

Nos Jogos de Londres, ela terminou em quinto lugar nos Jogos de Londres, ao lado de Kristyna Kolocova. Seu técnico e marido, Simon Nausch, havia testado positivo no início da semana, assim como outro jogador da equipe masculina de vôlei de praia, Ondrej Perusic.

Também testaram positivo o jogador de tênis de mesa Pavel Sirucek e o médico da delegação tcheca Vlastimil Voracek, o primeiro caso a ser anunciado em sua chegada a Tóquio.

Segundo a imprensa tcheca, o médico não estaria vacinado, algo que parece ter sido confirmado pelo primeiro-ministro do país, Andrej Babis, que chamou o ocorrido de "escândalo".

"Não sei o que pode ter acontecido. Tentamos persuadir as pessoas para que tomassem a vacina e o médico não estava vacinado. É injusto para os atletas", lamentou.

Atleta dos saltos ornamentais usa a capoeira para criar acrobacias

Últimas