O bicho pegou! Fim de rádio 100% esportiva tira do ar uma das atrações mais legais do dial brasileiro
"Agora o Bicho Vai Pegar" era o programa campeão de audiência da Bradesco Esportes FM

O bicho pegou na última semana para milhares de ouvintes de rádio em São Paulo e no Rio de Janeiro. O que parecia um sonho para amantes do mundo esportivo chegou ao fim com o encerramento das atividades da Rádio Bradesco Esportes FM, a primeira emissora do dial brasileiro com programação 100% esportiva. Com isso, uma legião de seguidores do programa "Agora o Bicho Vai Pegar", o campeão de audiência da casa, também se calou. Mas, só por enquanto. É que os apresentadores do show pretendem colocar o Bicho para surfar em outras ondas.
R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube
"A gente se sente na obrigação de levar o projeto adiante. Por toda essa comoção da galera, por tantas mensagens recebidas", contou Roman Laurito, âncora da atração e baixista da banda Tijuahana. "Se não for no rádio será na Internet, com Youtube, Facebook. Alguma coisa vai rolar, mas estamos estudando".
Com o propósito de unir futebol e rock n' roll, o Bicho estreou na Bradesco Esportes FM pouco antes da Copa do Mundo de 2014 com 700 ouvintes por minuto. Na última edição do programa, antes da emissora sair do ar, o número estava na casa dos 50 mil. Era a primeira, a segunda e quarta hora com maior audiência da rádio que contava com ícones como José Luiz Datena, Neto e Elia Júnior.
Um episódio que reflete bem o tamanho que o Bicho tomou aconteceu com outro apresentador, Guilherme Pallesi, o Guipa. "Eu estava com a minha mulher em um show de comédia, em São Paulo, e um fã pediu para tirar uma foto comigo. O cara entregou o celular na mão dela e pediu para ela clicar". O fato seria absolutamente normal não fosse a namorada de Guipa a meio-de-rede Thaísa, bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei.
O casal se conheceu depois de trocar mensagens pelas redes sociais, quando Guipa convidou Thaísa para participar de uma edição do Agora o Bicho Vai Pegar. "Chamei ela para o programa e para jantar. Achei que ia tomar dois bolos, mas deu certo", brincou. Porém, Pallesi não foi o único que viu o cupido pintar pelas ondas do rádio. Na última edição foi o parceiro Roman quem viveu o amor no ar. Ele pediu a namorada em casamento, com dezenas de milhares de ouvintes como testemunha, e a moça aceitou. "Quando ela disse sim foi tipo gol do Brasil em final de Copa do Mundo". (Ouça o pedido de casamento no player abaixo).
Esse era exatamente o espírito do Agora o Bicho Vai Pegar. Um papo entre amigos, falando bobagens sem edição, brincando e trocando ideias sobre esporte, música e o que a pauta do dia sugerisse. "Não tinha nem reunião. 'Dava o play' e a gente entrava no ar. Três horas de atração sem planejar, sem saber o que iria acontecer", lembrou Roman. Além dele e de Guipa, os experientes Ivan Zimmermann e Celso Miranda completavam o azeitado meio-de-campo do Bicho, que ainda tinha Renato Tortorelli e Maércio Junior na bancada. Seis malucos e uma massa de ouvintes que agora está ansiosa pela próxima edição. Enquanto isso, Laurito e Pallesi matam a saudade da audiência comandando o "Resenha, Futebol e Humor" na Rádio Bandeirantes.