Esportes Novorizontino encara o Oeste em busca da liderança da Série C

Novorizontino encara o Oeste em busca da liderança da Série C

Se manter no G4 - zona de classificação - e continuar atrás da liderança do Grupo B. Estes são os objetivos do Novorizontino que, neste domingo, fará o duelo paulista contra o Oeste. O time de Novo Horizonte tem 20 pontos e o seu adversário é o lanterna com seis pontos. Três partidas acontecem, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O confronto paulista está marcado para as 11 horas da manhã, na Arena Barueri, casa do Oeste. Depois de enfim vencer a primeira na Série C ao superar o Figueirense, por 2 a 1, o time de Barueri, busca mais um resultado positivo para tentar sair da lanterna e seguir com chances de se salvar do rebaixamento.

No Grupo A, serão dois jogos. Com 17 pontos e no pelotão da frente, a Tombense-MG visita o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Com 13 pontos, os donos da casa não vencem há quatro rodadas e tentam se reabilitar para sair da parte intermediária da tabela, voltando a colar no G4.

Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE se enfrentam no Arruda, no Recife (PE), às 18h. Embalado por seis jogos sem derrota, o time cearense está na parte de cima da tabela com 17 pontos, enquanto o rival é lanterna com seis, mas conquistou a primeira vitória ao superar o Floresta-CE, na rodada passada, por 2 a 0.

A rodada será encerrada segunda-feira com um confronto entre Figueirense e Paraná no estádio Orlando Scarpelli, às 20h. Vindo de derrota, o time catarinense, que tem 13 pontos, busca a reabilitação para tentar sair da parte intermediária da tabela. Com nove, o rival não vence há quatro rodadas e está na zona de rebaixamento.

Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 12ª rodada da Série C:

Domingo

11h

Oeste-SP x Novorizontino-SP

16h

Altos-PI x Tombense-MG

18h

Santa Cruz-PE x Ferroviário-CE

Segunda-feira

20h

Figueirense-SC x Paraná-PR

Últimas