Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No dia da abertura do Campeonato Francês, clubes revelam mais casos de covid-19

|

A poucas horas do jogo de abertura do Campeonato Francês, dois clubes da primeira divisão revelaram nesta sexta-feira novos casos de covid-19 em seus elencos. Monaco e Lens, que vão entrar em campo no domingo, pela primeira rodada, informaram que tem um jogador cada com o novo coronavírus.

O Monaco não revelou o nome do atleta infectado, mas garantiu já ter avisado às autoridades da Ligue 1, que organiza o Campeonato Francês. No domingo, a equipe vai receber o Reims em seu estádio em seu primeiro jogo na competição.

Já o Lens identificou publicamente o caso positivo. Trata-se do zagueiro Jonathan Clauss. De acordo com o técnico Franck Haise, o atleta está sem sintomas e já está isolado dos demais jogadores da equipe. De volta à primeira divisão, o Lens estreará contra o Nice, fora de casa.

O Campeonato Francês tem início nesta sexta-feira, com a partida entre Bordeaux e Nantes, às 14 horas, pelo horário de Brasília. No sábado, serão mais dois jogos e, no dia seguinte, quatro partidas serão disputadas.

Continua após a publicidade

As demais serão realizadas somente em setembro, por envolver times que estão ou estavam disputando partidas na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Ou porque tiveram casos de covid-19 no elenco.

O Paris Saint-Germain, atual campeão francês, vai disputar a final da Liga dos Campeões no domingo, contra o Bayern de Munique. Por isso sua estreia na competição nacional foi adiada para 16 de setembro, contra o Metz. No dia 15, jogará o Lyon, eliminado na semifinal da mesma competição europeia - superado justamente pelo Bayern, nesta semana. O time francês vai visitar o Montpellier.

PRIMEIRO ADIAMENTO - O primeiro jogo adiado do Francês foi justamente o que deveria abrir o campeonato, nesta sexta, envolvendo Olympique de Marselha e Saint-Étienne. Mas quatro casos de covid-19 no elenco do time de Marselha forçaram a mudança na data para 17 de setembro. Assim, Bordeaux x Nantes foi antecipado de sábado para esta sexta, abrindo a competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.