Esportes No 1º jogo sem Ceni, Fortaleza perde do Bahia em duelo atrasado da 18ª rodada

No 1º jogo sem Ceni, Fortaleza perde do Bahia em duelo atrasado da 18ª rodada

Em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a melhor sobre o Fortaleza, venceu por 2 a 1 na Fonte Nova e se afastou da zona do rebaixamento. Foi a primeira partida da equipe visitante sem o técnico Rogério Ceni, que assumiu o comando do Flamengo.

Com 25 pontos, o Bahia pulou para a nona posição, ultrapassando inclusive o próprio Fortaleza, que é agora o 12º colocado, com um ponto a menos.

As duas equipes estão perigosamente próximas da zona do rebaixamento, que começa com o Botafogo, com 20 pontos em 19 jogos. O Fortaleza também tem 19 jogos, mas o Bahia disputou uma partida a mais.

O jogo começou com o Fortaleza mais ligado e impondo um ritmo forte nos primeiros minutos. Aos poucos, no entanto, o Bahia equilibrou as ações e passou a ser mais perigoso.

Aos 24 minutos, o time da casa abriu o placar aproveitando falha do goleiro Felipe Alves, que deixou o gol mas não conseguiu cortar o cruzamento. A bola sobrou para Juninho, que completou de cabeça para as redes.

Após o gol, o Bahia passou a atuar nos contra-ataques, deixando a responsabilidade de tomar a iniciativa para o Fortaleza, mas o time visitante tinha dificuldade para construir jogadas de perigo através.

A resposta do Fortaleza só veio aos 19 minutos do segundo tempo, quando Bergson recebeu cruzamento de Osvaldo e, também de cabeça, empatou a partida.

No entanto, não demorou para o Bahia voltar a ficar na frente. Apenas seis minutos mais tarde, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. O próprio Gilberto cobrou com categoria para garantir a vitória por 2 a 1.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, quando recebe o São Paulo, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, dia 16 de novembro, o Bahia encara o Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 FORTALEZA

BAHIA - Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Élber (Clayson), Gilberto (Saldanha) e Fessin. Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald) e Romarinho (Tinga); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.

GOLS - Juninho, aos 24 minutos do primeiro tempo. Bergson, aos 19, e Gilberto, aos 25 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Juninho Capixaba, Ronaldo e Anderson Martins (Bahia); Paulão e Felipe (Fortaleza).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Últimas