NFL vai homenagear Kobe Bryant antes do início do Super Bowl

Shakira e Jennifer Lopez, que vão cantar juntas pela primeira vez no intervalo do Super Bowl, domingo, em Miami, confirmaram o que já se esperava desde o início da semana. A NFL prepara uma homenagem a Kobe Bryant, morto em uma acidente de helicóptero na Califórnia, no último domingo, juntamente com sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas.

"Todos nós vamos nos lembrar de Kobe no domingo e celebrar a vida e a diversidade neste país", disse a colombiana Shakira, que completa 43 anos no dia do Super Bowl. "Tenho certeza de que ele ficaria muito orgulhoso de ver a mensagem que vamos enviar."

Bastante emocionada, J.Lo, de 50 anos, referiu-se à esposa de Kobe. "Temos que amar as pessoas quando elas estão aqui e não esperar", afirmou o norte-americana. "Penso em Vanessa como mãe, ao perder seu melhor amigo e parceiro, além de sua filha. Como isso deve ser terrível para ela agora."

Roger Goodell, comissário da NFL, confirmou que algo especial será feito antes do jogo entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs. "Não é apenas Los Angeles que está lamentando a perda de Kobe. Ele era uma pessoa especial. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo. Ele trouxe muito para o nosso mundo. Tudo isso é muito difícil de entender e de processar."

Além de Bryant, também será homenageado Chris Doleman, ex-jogador do Minnesota Vikings, morto na quarta-feira, aos 58 anos, vítima de câncer no cérebro.

Antes do Pro Bowl, no domingo passado, foi respeitado em memória de Kobe Bryant. No Grammy, domingo, Alicia Keys e Boyz II Men cantaram uma música na abertura do evento. Os organizadores do Oscar, no dia 9, também confirmaram uma homenagem ao ex-jogador dos Los Angeles Lakers, que ganhou uma estatueta, em 2018, pelo curta "Dear Basketball".