Esportes New York City ganha MLS pela 1ª vez, após bater Portland Timbers nos pênaltis

New York City ganha MLS pela 1ª vez, após bater Portland Timbers nos pênaltis

Alex Callens converteu seu pênalti e o New York City FC (NYCFC) conquistou, neste sábado, seu primeiro título da Major League Soccer (MLS) em uma disputa de penalidades, após um empate por 1 a 1 com o Portland Timbers.

O vencedor da Chuteira de Ouro Valentin 'taty' Castellanos marcou no primeiro tempo e parecia que o NYCFC estava a caminho do campeonato no tempo regulamentar, mas Felipe Mora fez para o Portland nos acréscimos. O NYCFC, que ingressou na liga em 2015, nunca havia avançado para a disputa do título.

Depois que as equipes ficaram sem marcar gols na prorrogação, o pênalti de Callen selou a vitória do NYCFC por 4 a 2 nos pênaltis. O goleiro Sean Johnson defendeu as finalizações de Mora e Diego Valeri.

O NYCFC festejou em frente à baliza após a conversão de Callens, enquanto Valeri ficou no centro do campo, incrédulo. Um grupo de jogadores nova-iorquinos interrompeu a festa para saudar seus torcedores, agrupados no canto oposto do estádio.

Castellanos, que marcou 19 gols na temporada regular, estava de volta à equipe titular depois de ficar de fora da final da Conferência Leste contra Filadélfia. O atacante argentino recebeu cartão vermelho nas semifinais da conferência contra o New England Revolution, que o NYCFC venceu na disputa de pênaltis após um empate por 2 a 2.

A vitória por 2 a 1 de Nova York sobre a Filadélfia garantiu ao NYCFC um lugar na final da MLS pela primeira vez. NYCFC foi o quarto cabeça de chave no Leste depois de terminar a temporada regular por 14 vitórias, nove derrotas e 11 empates.

Os Timbers também foram cabeças de chave número 4, após 17 vitórias, 13 derrotas e quatro empates na temporada regular. Portland derrotou Colorado, antes de bater o Real Salt Lake, por 2 a 0, em Providence Park, para vencer a Conferência Oeste e garantir a vantagem de atuar em casa na final.

Últimas