NBB terá jogos sem torcida e decide por adiamento temporário do Jogo das Estrelas

O basquete brasileiro segue sendo afetado pela pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. Os clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) definiram que as partidas do NBB (Novo Basquete Brasil) desta sexta-feira até a quarta da semana que vem serão realizadas com portões fechados. Na próxima semana, os membros do Conselho de Administração da entidade se reunirão novamente para reavaliar a situação e podendo tomar novas medidas preventivas.

Outra decisão dos clubes foi com relação ao Jogo das Estrelas. Eles decidiram por adiá-lo devido às circunstâncias e incertezas sobre os casos de Covid-19 no Brasil e no mundo. O evento aconteceria nos próximos dias 20 e 21 no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A medida da entidade foi baseada em diversos fatores. Dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira, dia 20. Por tratar-se de um evento festivo, o adiamento do Jogo das Estrelas não impacta no calendário do NBB.

A LNB reforçou que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas e a sequência da temporada 2019/2020 do NBB.