Esportes NBB define formato de disputa e primeiro turno será realizado em etapas sediadas

NBB define formato de disputa e primeiro turno será realizado em etapas sediadas

Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), os clubes definiram pela manutenção do sistema de disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). A única diferença da temporada 2020/2021 é que o primeiro turno será realizado em etapas sediadas.

Esse modelo colocará um grupo de times se enfrentando entre si em uma mesma cidade, o que permitirá um maior controle dos protocolos de saúde por causa do novo coronavírus e uma diminuição na logística das equipes nessa primeira fase do campeonato.

Já o formato de sedes do segundo turno continua em aberto e dependerá do cenário da pandemia da covid-19 no Brasil. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

Assim como nas temporadas anteriores, os 12 primeiros colocados da fase de classificação vão se classificar para os playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. Na semana passada ficou definido que o NBB terá 16 clubes na edição 2020/2021 e está previsto para começar no dia 14 de novembro.

A competição seguirá os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. No início da pandemia, foi criada uma equipe multidisciplinar, que é formada por médicos, preparadores físicos, técnicos e atletas dos clubes do NBB para avaliar periodicamente o cenário do surto global e ajudar na tomada de decisões.

Últimas