Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NBA prega "flexibilidade" para disputa de temporada inédita em meio à pandemia

NBA-FLEXIBILIDADE:NBA prega "flexibilidade" para disputa de temporada inédita em meio à pandemia

|

(Reuters) - A NBA adotará uma abordagem flexível para a temporada 2020-21, que começa nesta terça-feira, com protocolos já em vigor que a liga norte-americana de basquete acredita que permitirão que os jogos sejam disputados com segurança em meio à pandemia de Covid-19.

Depois de finalizar a temporada passada em uma "bolha" montada no Disney World para manter seus jogadores protegidos da Covid-19, os 30 times da NBA retomarão as viagens entre cidades para os jogos -- apesar do surto de coronavírus continuar se propagando em todo o país.

"Estamos monitorando muito atentamente a situação da pandemia aqui nos Estados Unidos e em nossas cidades", disse o vice-comissário da liga, Mark Tatum, nesta terça-feira, durante uma teleconferência global de mídia.

"Temos muita confiança em nossos protocolos, ao trabalhar com nossos especialistas médicos, autoridades de saúde pública, a Associação de Jogadores e nossos times, de que temos um conjunto de protocolos que nos manterá seguros e saudáveis".

Publicidade

Como exemplo dos protocolos em vigor, qualquer jogador que for diagnosticado com o vírus, mesmo que esteja assintomático, não poderá se exercitar durante um mínimo de 10 dias. Além disso, o número de jogadores em viagem será limitado enquanto as equipes realizam voos de ida e volta para os jogos.

Como outras ligas profissionais trabalhando em meio a uma pandemia, a NBA espera solavancos pelo caminho -- e por isso só divulgou a primeira metade de seu cronograma, para o caso de alguma partida precisar ser remarcada na segunda metade da temporada.

Publicidade

Os times da liga disputarão 10 jogos a menos do que uma temporada comum de 82 partidas, seguidas pelos play-offs, que estão marcados para terminar em julho.

(Por Frank Pingue em Toronto)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.