Esportes NBA oficializa retorno da Summer League, a Liga de Verão, para o mês de agosto

NBA oficializa retorno da Summer League, a Liga de Verão, para o mês de agosto

Após a Summer League (Liga de Verão) da NBA não ter acontecido em 2020 devido à pandemia de covid-19, a liga confirma a competição para 2021. De acordo com a direção da NBA, a competição será disputada entre os dias 8 e 17 de agosto no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas. Ainda sem calendário de jogos definido, os ingressos para o evento começarão a ser vendidos no próximo dia 23.

Com as restrições por conta da covid-19 diminuindo nos Estados Unidos, e o público voltando a frequentar os ginásios, a liga espera que a Summer League volte a ter bons públicos como nas suas edições anteriores, em 2018, quando quase 140 mil pessoas atenderam ao evento (o recorde de público). Em 2019, as partidas tiveram público médio de 12 mil pessoas.

Todos os 30 times da NBA disputarão o evento em 2021. Com times formados quase na totalidade por calouros e jogadores em seu segundo ano de liga, a competição é uma ótima oportunidade para os fãs conhecerem os jogadores vindos do Draft de 2021, que acontecerá em 29 de julho, cerca de 10 dias antes do início da Summer League.

O Memphis Grizzlies é atual campeão. Em 2019, o time do Tennessee venceu o Minnesota Timberwolves na final e emplacou Brandon Clarke como o MVP (melhor jogador) da competição.

Últimas