Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NBA endurece protocolos de segurança para conter impacto da Covid-19 na temporada

SAUDE-COVID-NBA:NBA endurece protocolos de segurança para conter impacto da Covid-19 na temporada

|

(Reuters) - Atletas da NBA devem ficar em casa ou dentro dos hotéis pelas próximas duas semanas, determinou a liga norte-americana de basquete profissional nesta terça-feira, com uma lista de novos protocolos de saúde elaborados para limitar o impacto da Covid-19 na temporada. 

A liga, que adiou um jogo no domingo e três outros nesta semana por conta do vírus, está tentando evitar uma suspensão de jogos como a que provocou a paralisação do esporte em março do ano passado, antes do retorno no ambiente de "bolha" em Orlando, em julho. 

A NBA disse que os novos protocolos, que entram em vigor imediatamente, foram publicados "em resposta ao aumento de casos de Covid-19 pelo país e por um ligeiro crescimento de casos entre equipes da NBA, requisitando potenciais quarentenas de jogadores". 

Jogadores e equipes técnicas podem deixar suas casas para participar de atividades relacionadas ao time, para se exercitar ao ar livre, para realizar atividades essenciais ou como resultado de circunstâncias extraordinárias, dizem os protocolos. 

Publicidade

Enquanto estiverem hospedados em hotéis, os jogadores e membros das equipes estão proibidos de deixarem os estabelecimentos a não ser para atividades em equipe ou para emergências. Eles também estão proibidos de interagir com convidados que não pertençam a nenhuma equipe.

Jogadores e técnicos precisam utilizar máscaras faciais a todo momento no banco ou nos vestiários, de acordo com os protocolos, que foram apoiados pelo sindicato dos atletas. 

(Reportagem de Rory Carroll em Los Angeles)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.