Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NBA coloca 16 jogadores em autoisolamento após exames positivos de Covid-19

SAUDE-HEALTH-CORONAVIRUS-NBA-16:NBA coloca 16 jogadores em autoisolamento após exames positivos de Covid-19

|

NOVA YORK (Reuters) - Dezesseis jogadores da NBA tiveram exames positivos de Covid-19, informou a liga norte-americana de basquete nesta sexta-feira, pouco mais de um mês antes do reinício programado da temporada de 2020.

"Qualquer jogador que tenha tido exame positivo permanecerá em autoisolamento até cumprir os protocolos de saúde pública de saída do isolamento e tiver sido liberado por um médico", disse a Associação Nacional de Basquete (NBA) em um comunicado.

Os 16 exames positivos emergiram entre os 302 jogadores examinados no dia 23 de junho. A liga não revelou as identidades dos atletas.

Na quarta-feira, foi confirmado que Jabari Parker e Alex Len, do Sacramento Kings, e Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, foram diagnosticados, mas não ficou claro de imediato quando seus exames foram feitos.

Publicidade

Parker, ala do Kings, disse em um comunicado do time que recebeu o diagnóstico "vários dias atrás".

A NBA está ensaiando retomar a temporada suspensa no dia 31 de julho na Disney World da Flórida. Os jogadores morarão, treinarão e jogarão no resort para minimizar o risco de exposição ao novo coronavírus.

Publicidade

Segundo o plano, 22 dos 30 times da NBA disputarão oito jogos classificatórios para determinar os 16 times do playoff, que se seguirá ao formato tradicional pós-temporada e coroará um campeão em outubro.

(Por Amy Tennery)

Publicidade

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.