Esportes NBA alerta jogadores sobre lei no Canadá de quarentena rígida para não vacinados

NBA alerta jogadores sobre lei no Canadá de quarentena rígida para não vacinados

Jogadores sem vacina que visitarem o Toronto Raptors nesta próxima temporada serão sujeitos às rígidas leis de quarentena para pessoas não vacinadas que ingressarem no Canadá. A NBA informou aos atletas que quem descumprir as normas poderá ser punido com multa de US$ 750 mil (R$ 4,14 milhões na cotação atual) ou seis meses de prisão.

Para facilitar o retorno dos Raptors a Toronto após a franquia disputar a temporada 2020-2021 na cidade de Tampa, na Flórida, o governo canadense autorizou uma isenção de interesse nacional para permitir a entrada de jogadores vacinados e não vacinados ao Canadá sem a necessidade do período de 14 dias de quarentena.

Mesmo assim, todos os jogadores têm que testar negativo para a covid-19 antes de ingressar no país. Quando estiverem dentro do Canadá, os atletas que não tomaram a vacina não poderão sair das dependências do hotel da equipe, apenas para jogos e treinos na Scotiabank Arena, em Toronto.

Informações atualizadas na quarta-feira constam que 96% dos jogadores da NBA estão vacinados. Um dos atletas que faz parte dos 4% restantes é o armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. Tanto que ele irá perder o primeiro jogo em casa do seu time na pré-temporada por causa das leis da cidade de Nova York - está listado como "inelegível" para o confronto desta sexta-feira contra o atual campeão Milwaukee Bucks, no ginásio Barclays Center.

De acordo com o mandato de Nova York, o armador não tem permissão para entrar nas instalações dos Nets. Além do mais, não poderá jogar nos jogos dentro de casa ao longo da temporada, a não ser que decida tomar a vacina.

O dono dos Nets, Joe Tsai, o treinador Steve Nash, o gerente geral Sean Marks e o ala Kevin Durant se pronunciaram sobre a situação de Irving e disseram que esperam contar com o armador ao longo da temporada 2021-2022, que começará no próximo dia 19.

"Estou imaginando Kyrie como parte de nossa equipe. Talvez eu seja apenas ingênuo, mas é assim que me sinto. Mas todos aqui têm confiança em si mesmos e em nosso grupo, que se continuarmos fazendo isso, podemos fazer algo especial", disse Durant, o grande astro dos Nets.

Últimas