Esportes Náutico e Coritiba lutam pela liderança da Série B, e Ponte tenta deixar a degola

Náutico e Coritiba lutam pela liderança da Série B, e Ponte tenta deixar a degola

A Série B do Campeonato Brasileiro poderá ter um novo líder nesta quarta-feira na sequência da 17.ª rodada. Afinal, Náutico e Coritiba, mesmo vindo de tropeços, vão a campo com o mesmo objetivo. O Sampaio Corrêa, por sua vez, sonha com o G4 - zona de acesso -, enquanto a Ponte Preta quer deixar a zona de rebaixamento.

Derrotado nas últimas duas rodadas e sem vencer há três jogos, o Náutico perdeu a "gordura" e busca a reação para seguir na liderança. Após levar de 4 a 0, em casa, do antigo lanterna Confiança, o clube pernambucano parou nos 30 pontos e, agora, desafiará o Sampaio Corrêa, em São Luís, às 21h30. Os maranhenses, enquanto isso, somam duas vitórias seguidas e, depois dos 2 a 0 sobre o Vila Nova, alcançaram os 26 pontos, a um do G4.

Se o Náutico terá um duelo nordestino, o Coritiba fará confronto sulista contra o Brasil-RS, em Pelotas, às 16 horas. O Coritiba não perde há três jogos, mas empatou os dois últimos. O 1 a 1 com o Goiás deixou os paranaenses com os mesmos 30 pontos do líder, mas uma posição abaixo por conta do saldo de gols (9 a 8).

A situação do Brasil-RS, por outro lado, é mais desesperadora. Sem vencer há quatro rodadas e derrotado pelo Guarani, por 2 a 0, os gaúchos caíram para a última colocação com 12 pontos.

Em Campinas, às 19 horas, Ponte Preta e Londrina farão confronto assustador contra a zona de descenso. Derrotada pelo Botafogo por 2 a 0 e sem vencer há dois jogos, a Ponte Preta soma os mesmos 13 pontos do Londrina, que está na vice-lanterna por causa do saldo de gols (-6 a -7). O Londrina também não vence há duas rodadas e caiu diante do CRB por 2 a 0.

Outro jogo contra o rebaixamento acontecerá em Belo Horizonte, também às 19 horas, entre Cruzeiro e Vitória. A partida será no Independência por conta da recuperação do gramado do Mineirão. Com os 2 a 1 sobre o Brusque fora de casa na rodada passada e os três jogos de invencibilidade, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos, mas está a três da zona do descenso e do rival Vitória, derrotado pelo Vasco por 1 a 0 e na seca há três rodadas.

Na quinta-feira mais duas partidas. O Botafogo, em duelo contra o Operário, quer aumentar a invencibilidade para figurar na zona de acesso. O CRB, por sua vez, defende sua posição no G4 contra o Brusque.

CONFIRA OS JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B:

QUARTA-FEIRA

16 horas

Brasil-RS x Coritiba

19 horas

Cruzeiro x Vitória

Ponte Preta x Londrina

21h30

Sampaio Corrêa x Náutico

QUINTA-FEIRA

19 horas

CRB x Brusque

21h30

Operário x Botafogo

Últimas