Esportes Nagelsmann não vê pressão antes de 1ª final no Bayern: 'Nada a ver com a idade'

Nagelsmann não vê pressão antes de 1ª final no Bayern: 'Nada a ver com a idade'

Com cerca de dois meses de trabalho no Bayern de Munique, o técnico alemão Julian Nagelsmann terá nesta terça-feira a sua primeira final com o clube. Pela Supercopa da Alemanha, terá pela frente o Borussia Dortmund, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, e o treinador, o mais jovem da história do time aos 34 anos, não se vê pressionado.

"Sempre haverá pressão como técnico do Bayern de Munique. Isso é normal, não tem nada a ver com a minha idade. Se perdemos jogos, sempre haverá discussão sobre a idade e acho isso normal. Eu sou jovem, mas tenho experiência", afirmou Nagelsmann em entrevista coletiva virtual à imprensa estrangeira nesta segunda-feira.

Contratado junto ao RB Leipzig, o treinador já tem uma carreira de sucesso. Pelo emergente time de Leipzig, chegou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa há um ano - perdeu para o Paris Saint-Germain - e à decisão da Copa da Alemanha, em maio. Assim, ele conquistou a confiança do Bayern de Munique para suceder Hans-Dieter Flick, que assumiu a seleção da Alemanha, nesta temporada.

Em maio, no estádio Olímpico, em Berlim, o RB Leipzig de Nagelsmann foi goleado por 4 a 1 na final da Copa da Alemanha pelo mesmo Borussia Dortmund que reencontrará nesta terça-feira pela Supercopa da Alemanha. Mesmo com pouco tempo no novo clube, o treinador alemão já entende o que significa dirigir o Bayern de Munique.

"Tem um foco mundial, muito mais que o Leipzig, mas no fundo tudo é futebol. O Bayern sempre entra para ganhar títulos. Quando a gente ganhava um jogo importante no RB Leipzig era sempre divertido, não era algo comum, mas com o Bayern já é mais normal ganhar jogos desse tipo", observou.

Campeão do Campeonato Alemão nas últimas nove temporadas, o Bayern de Munique estreou na temporada 2021-2022, na última sexta-feira, com um empate por 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Últimas