Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nagelsmann, do Leipzig, vibra com duelo de técnicos alemães contra Tuchel

FUTEBOL-GOLEIROS-ALEMANHA-NAGELSMANN:Nagelsmann, do Leipzig, vibra com duelo de técnicos alemães contra Tuchel

|

LISBOA (Reuters) - Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, é a sensação entre técnicos europeus ao se tornar o mais jovem técnico a chegar às semifinais da Liga dos Campeões, após vitória por 2 x 1 na quinta-feira sobre o Atlético de Madri.

Embora o ambicioso treinador de 33 anos já tenha superado as expectativas em sua primeira temporada no Leipzig, Nagelsmann está ansioso para o confronto das semifinais, na próxima semana, contra o Paris Saint-Germain, treinado pelo seu compatriota alemão Thomas Tuchel.

"Os jogos contra o Thomas são sempre muito interessantes", disse Nagelsmann. "Porque ele tem uma ideia muito boa de como jogar futebol. Espero também ter uma boa ideia contra ele e que os meus rapazes tenham o mesmo desempenho que tiveram contra o Atlético."

"Então vamos fazer um jogo muito bom", completou Nagelsmann.

Publicidade

Tuchel, de 46 anos, é mais velho e por um breve período treinou Nagelsmann como jogador no Augsburg, há 13 anos, antes de uma lesão abreviar sua carreira de jogador e ele se tornar olheiro do atual técnico do PSG.

Tuchel também representa a nova geração de treinadores alemães, que tem como marca registrada o planejamento meticuloso, ênfase na tática e todos os aspectos mentais do esporte.

Publicidade

Nagelsmann e Tuchel simbolizam a boa fase dos técnicos alemães, seguindo os passos do vencedor da Liga dos Campeões pelo Liverpool, Juergen Klopp, com a Alemanha potencialmente tendo três dos quatro treinadores nas semifinais, se o Bayern de Munique de Hansi Flick passar pelo Barcelona nesta sexta-feira.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.