Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Nadal e Federer vencem na estreia e avançam às oitavas em Paris

|Do R7

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, e o suíço Roger Federer (N.5) garantiram presença nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris-Bercy ao vencerem nesta quarta-feira sua partidas de estreia no torneio.

Nadal teve mais trabalho do que o esperado para derrotar o compatriota Marcel Granollers por duplo 7-5.

Federer também superou em dois sets apertados o sul-africano Kevin Anderson, por duplo 6-4.

"Quando seu adversário saca bem e você não joga seu melhor tênis, os jogos sempre são apertados, ainda mais neste piso (quadra dura). Não joguei bem esta noite" reconheceu o espanhol, que não jogava há três semanas, desde sua eliminação nas semifinais do torneio de Xangai.


Na próxima fase, ele terá como adversário o polonês Jerzy Janowicz (N.14), atual vice-campeão do torneio, que superou o colombiano Santiago Giraldo por 7-6 (7/3) e 6-3 na terça-feira.

Na cidade-luz, Nadal tenta conquistar um dos poucos títulos que faltam à sua vitoriosa carreira. Seu melhor resultado foi em 2007, quando amargou o vice-campeonato ao ser derrotado pelo agora aposentado argentino David Nalbandian na decisão.


Já a vitória de Federer teve um sabor ainda mais especial, já que o suíço garantiu sua 12ª participação consecutiva ao ATP Finals, que reunirá na semana que vem os oito melhores tenistas do ano em Londres.

Ele igualou assim o recorde de Ivan Lendl, que também disputou este torneio 12 vezes, de 1980 a 1991.


Nas oitavas, Federer terá pela frente o alemão Philip Kohlschreiber, que atropelou por duplo 6-2 o compatriota Tommy Haas (N.11).

Mais cedo, o espanhol David Ferrer (N.3), algoz de Janowicz na final do ano passado, iniciou a defesa do seu título com pé direito, mas também teve dificuldade para derrotar o tcheco Lukas Rosol, 44º colocado do ranking da ATP.

O espanhol teve um início arrasador, aplicando um 'pneu' no primeiro set, mas sofreu um apagão no segundo antes de reagir para fechar o jogo com parciais de 6-0, 2-6 e 6-3.

Ferrer lutará por uma vaga nas quartas com um tenista da casa, o francês Gilles Simon (N.15), que mais cedo batalhou para superar o compatriota Nicolas Mahut por 6-4, 6-7 (5/7) e 7-6.

Já o argentino Juan Martín Del Potro também não teve vida fácil diante do croata Marin Cilic, que derrotou em dois sets apertados, com parciais de 6-4 e 7-6 (7/3).

O croata disputava seu primeiro torneio desde junho, após cumprir uma suspensão por doping.

Del Potro enfrentará nas oitavas o búlgaro Grigor Dimitrov, que superou o italiano Fabio Fognini (N.16) por 6-3, 5-7 e 6-2.

Já o suíço Stanislas Wawrinka (N.7) venceu o espanhol Feliciano López por 6-3, 3-6, 6-3, resultado que pode ter muita importância na sua luta por uma vaga no ATP Finals.

Com o triunfo, ele tirou outro espanhol da disputa, o Nicolas Almagro, que derrotou o croata Ivan Dodig por 6-4 e 6-3, mas não tem mais condições de alcançar o suíço.

Almagro e Wawrinka serão justamente adversários nesta quinta-feira nas oitavas de final do torneio.

Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo, poderá se focar no torneio de duplas, no qual os dois enfrentarão os franceses Gilles Simon e Jérémy Chardy na segunda rodada.

-- Resultados do Masters 1000 de Paris-Bercy:

- Simples masculino - Segunda rodada:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Marcel Granollers (ESP) 7-5, 7-5

David Ferrer (ESP/N.3) x Lukás Rosol (RTC) 6-0, 2-6, 6-3

Gilles Simon (FRA/N.15) x Nicolas Mahut (FRA) 6-4, 6-7 (5/7), 7-6 (7/3)

Roger Federer (SUI/N.5) x Kevin Anderson (RSA) 6-4, 6-4

Tomas Berdych (RTC/N.6) x Pablo Andújar (ESP) 6-2, 7-5

Philipp Kohlschreiber (ALE) x Tommy Haas (ALE/N.11) 6-2, 6-2

Grigor Dimitrov (BUL) x Fabio Fognini (ITA/N.16) 6-3, 5-7, 6-2

Juan Martín Del Potro (ARG/N.4) x Marin Cilic (CRO) 6-4, 7-6 (7/3)

Stanislas Wawrinka (SUI/N.7) x Feliciano López (ESP) 6-3, 3-6, 6-3

Nicolás Almagro (ESP/N.12) x Ivan Dodig (CRO) 6-4, 6-3

John Isner (EUA/N.13) x Michal Przysiezny (POL) 7-6 (7/3), 4-6, 6-3

ll/mcd/pm/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.