Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal, Djokovic e Federer ficam na mesma metade da chave de Roland Garros

TENIS-ROLAND-GARROS-NADAL:Nadal, Djokovic e Federer ficam na mesma metade da chave de Roland Garros

|

PARIS (Reuters) - Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic ficaram na mesma metade da chave de Roland Garros, divulgada nesta quinta-feira, e apenas um deles poderá chegar à final do torneio francês do Grand Slam.

Os três jogadores mais bem-sucedidos da história do tênis masculino dividiram entre si 17 dos últimos 20 títulos de Grand Slam, e Federer e Djokovic estão em rota de colisão nas quartas de final.

Nadal, que defende o troféu e estreia contra o australiano Alexei Popyrin, pode enfrentar o promissor italiano Jannik Sinner, o 18º cabeça de chave, na quarta rodada, um ano depois de derrotá-lo nas quartas de final.

Na outra metade da chave, o caminho do duas vezes vice-campeão Dominic Thiem o leva a uma disputa de quartas de final em potencial com o sexto cabeça de chave alemão Alexander Zverev.

Publicidade

Na chave feminina, a atual campeã, Iga Swiatek, iniciará a campanha enfrentando Kaja Juvan, e uma das partidas imperdíveis será a da vice-campeã do ano passado e quarta cabeça de chave, Sofia Kenin, contra a vencedora de 2017, Jelena Ostapenko.

Kenin pode encarar Swiatek, que faz 20 anos na segunda-feira, nas quartas de final.

Publicidade

Naomi Osaka, segunda cabeça de chave ausente no ano passado, marcará seu retorno diante de Maria Patricia Tig.

A japonesa pode enfrentar a norte-americana Serena Williams nas semifinais, e a sétima cabeça de chave tentará igualar um recorde com um 24º título de simples de Grand Slam.

(Por Julien Pretot)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.