Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Série C, Ypiranga-RS e Criciúma vencem e continuam na liderança do Grupo B

|

Ypiranga-RS e Criciúma seguem na briga direta pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Neste domingo eles tiveram duelos complicados diante de clubes paulistas, mas venceram e têm os mesmos 26 pontos. O time gaúcho lidera pelo saldo de gols: 9 a 3.

Pela manhã, em casa, o Criciúma fez 3 a 1 em cima do Oeste. À tarde, em Ribeirão Preto (SP), o Ypiranga superou o Botafogo-SP por 2 a 1. Completam o G4 - a zona de classificação - outros dois paulistas: Novorizontino (24) e Ituano (22).

Com chances de brigar por vagas estão Botafogo-SP e Figueirense, ambos com 19, e Mirassol com 16 pontos. O Oeste é o lanterna com seis, atrás do Paraná com nove e os dois brigam contra o descenso com o São José-RS, com 13 pontos.

No Grupo A, o Paysandu se livrou de uma derrota que parece inevitável porque perdia por 2 a 0 para o Volta Redonda e buscou a igualdade nos últimos minutos de jogo. O empate por 2 a 2 deixou o time paraense em terceiro lugar, com 20 pontos, deixando o time fluminense com 19 pontos em quinto lugar.

Publicidade

A disputa pelo G4 continua equilibrada porque a diferença de pontos é muito pequena. O Manaus lidera com 21, na frente do Botafogo-PB, com 20. O Tombense é quarto colocado com 19, mesma pontuação do Ferroviário-CE, que também tem chances em sexto lugar.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira com um confronto entre Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE, às 20 horas, no estádio Barradão, em Salvador. O duelo reúne os dois times que estão na zona de rebaixamento do Grupo A. Os donos da casa aparecem em nono com dez pontos, enquanto o rival é lanterna com sete.

Publicidade

Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados e ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Confira a 13.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Publicidade

Sexta-feira

Botafogo-PB 1 x 2 Floresta-CE

Sábado

Ferroviário-CE 0 x 0 Tombense-MG

Manaus-AM 2 x 0 Altos-PI

São José-RS 1 x 1 Novorizontino-SP

Mirassol-SP 0 x 1 Figueirense-SC

Paraná-PR 1 x 1 Ituano-SP

Domingo

Criciúma-SC 3 x 1 Oeste-SP

Botafogo-SP 1 x 2 Ypiranga-RS

Volta Redonda-RJ 2 x 2 Paysandu-PA

Segunda-feira

20 horas

Jacuipense-BA x Santa Cruz-PE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.