Esportes Na Série C, Ypiranga reassume a liderança e derruba o Oeste para a Série D

Na Série C, Ypiranga reassume a liderança e derruba o Oeste para a Série D

A 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo decretou o rebaixamento do Oeste para a Série D. A derrota para o Ypiranga por 2 a 0, na manhã deste domingo, em Erechim (RS), determinou a queda do time paulista para a quarta e última divisão do futebol nacional e a volta do time gaúcho à liderança do Grupo B.

Este rebaixamento é o terceiro do Oeste em um ano. Rebaixado no Campeonato Paulista de 2020, o time paulista também acabou caindo na Série B do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Agora, irá disputar a quarta divisão nacional em 2022.

Com o resultado negativo, o Oeste se mantém na lanterna do Grupo B com sete pontos - em 15 jogos, foram apenas uma vitória, quatro empates e dez derrotas. O clube paulista até pode chegar aos 16 pontos do Mirassol, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas não alcança o número de vitórias do rival (1 a 5 no momento).

O Ypiranga, por sua vez, mostrou sua força em casa e recuperou a liderança com os mesmos 30 pontos do, agora, vice-líder Novorizontino. Os rivais também têm o mesmo número de vitória (9) e os mesmos 11 gols de saldo, mas o Ypiranga leva vantagem no número de gols marcados (25 a 21).

No Grupo A, o Paysandu fez a lição de casa, venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e complicou de vez a vida do rival na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Paysandu sobe para a segunda colocação com 24 pontos, mesmo número do líder Manaus, mas o time paraense perde em número de vitórias, seis contra sete.

O tradicional Santa Cruz voltou para a lanterna, com apenas 11 pontos e está cinco pontos distante do Floresta-CE, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 16. O Jacuipense, com 12 pontos, é penúltimo colocado e também cotado para cair à Série D.

Depois de estar há três rodadas sem vencer, o Botafogo-PB quase reencontrou o caminho da vitória. Vencia o Tombense-MG por 1 a 0 até aos 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate do time mineiro.

Com o empate por 1 a 1, o Botafogo não chega ao G-4 e fica na quinta colocação, com 22 pontos, aumentando o seu jejum de vitórias. O Tombense fica em terceiro, com 23 pontos. O Manaus lidera com 24 e o Volta Redonda fecha o G-4, com 22 pontos.

Nesta segunda-feira, Figueirense e Ituano se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Grupo B, no encerramento da rodada.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Ypiranga-RS em casa, o clube catarinense é o sexto, com 20 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, que é o Ituano. A equipe paulista venceu o Mirassol por 2 a 1, no último jogo e está há cinco rodadas invicto na competição.

Confira os jogos da 15.ª rodada da Série C:

SEXTA-FEIRA

Mirassol 2 x 5 São José-RS

SÁBADO

Floresta-CE 1 x 2 Altos-PI

Jacuipense-BA x Manaus-AM

Paraná-PR 2 x 0 Criciúma-SC

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Ferroviário-CE

Botafogo-SP 1 x 3 Novorizontino-SP

DOMINGO

Ypiranga-RS 2 x 0 Oeste-SP

Paysandu-PA 1 x 0 Santa Cruz-PE

Botafogo-PB 1 x 1 Tombense-MG

SEGUNDA-FEIRA

20h

Figueirense-SC x Ituano-SP

Últimas