Esportes Na luta por pontos no ranking, Bia Haddad opta por não jogar Billie Jean King Cup

Na luta por pontos no ranking, Bia Haddad opta por não jogar Billie Jean King Cup

A capitã Roberta Burzagli convocou na quarta-feira as atletas que vão defender a equipe nacional na Billie Jean King Cup, novo nome da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, contra a Polônia, fora de casa, em abril. Foram chamadas Gabriela Cé, Carolina Meligeni, Laura Pigossi e Luisa Stefani e chamou a atenção a ausência de Beatriz Haddad Maia, melhor tenista de simples do Brasil nos últimos anos.

Nesta quinta-feira, Bia Haddad explicou os motivos para não disputar a competição entre países. Quer buscar pontos em torneios na Europa, especificamente em Portugal, para conseguir subir no ranking da WTA. A brasileira já chegou a ser a número 58 do mundo e desde que retornou ao circuito profissional em agosto do ano passado, após 13 meses de afastamento, já pulou praticamente da posição zero para o 337.º lugar.

"Vou jogar três qualifyings na Argentina e acabei optando por não disputar a Billie Jean King Cup. Como estou retornando agora de uma outra pausa, a da cirurgia da mão, acabei deixando de jogar muitos torneios nesse período. Estou praticamente recomeçando mais uma vez. Cada semana é uma oportunidade grande para mim e, além disso, acabou surgindo dois convites na chave principal de um W60 e um W25 em Portugal. O calendário dos torneios menores é bem diferente dos maiores, estamos tendo pouquíssimas oportunidades, então isso vai ser muito importante para esse meu retorno", disse a brasileira.

Bia Haddad está na Argentina, após disputar dois torneios nos Estados Unidos e uma fase de treinamentos em Miami. A brasileira jogará os qualifyings dos W25 de Buenos Aires, com início neste domingo, e depois em Villa Maria e Córdoba.

Depois destas competições, a tenista seguirá para Portugal, onde disputará os W60 e W25 de Oeiras. "Meu foco agora serão estes três torneios na Argentina. São torneios muito duros, as listas estão fechando muito fortes mesmo, mas faz parte. Vou lá fazer o meu melhor", finalizou.

Últimas