Esportes Murray prioriza torneio de duplas na Olimpíada após exames

Murray prioriza torneio de duplas na Olimpíada após exames

OLIMP-2020-TENIS-MURRAY:Murray prioriza torneio de duplas na Olimpíada após exames

Reuters - Esportes

Por Rozanna Latiff

TÓQUIO (Reuters) - Andy Murray sacrificou a chance de vencer um terceiro título olímpico consecutivo pelo torneio de simples e decidiu se concentrar na competição de duplas masculinas nos Jogos de Tóquio, após exames confirmarem que ele está enfrentando "problemas" com seu corpo.

O britânico é o único jogador a ganhar títulos olímpicos consecutivos em simples, mas depois de uma caminhada marcada por lesões até Tóquio, e com seu corpo ainda não 100% após a cirurgia de reconstrução do quadril a que ele se submeteu em 2019, o atleta decidiu priorizar a competição de duplas masculina para aumentar suas chances de conquistar uma medalha.

Murray, que é parceiro de Joe Salisbury, disse se sentir bem fisicamente, mas decidiu desistir da chave de simples após um exame médico. No domingo, ele disse que foi prejudicado por uma lesão na coxa.

"Foi muito decepcionante. Eu me preparei bem, estava me sentindo bem de novo e simplesmente vi algo nos exames que não nos deixou muito felizes", disse Murray, de 34 anos, a repórteres.

"Fisicamente, vai ficar tudo bem para o resto do torneio, mas vou precisar fazer uma pausa depois."

Murray e Salisbury avançaram para as quartas de final com uma vitória por 6-2 e 7-6(2) sobre os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz nesta terça-feira.

(Por Rozanna Latiff)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))

REUTERS PVB ES

Últimas