Esportes Multicampeão olímpico Mo Farah pode encerrar carreira nas pistas

Multicampeão olímpico Mo Farah pode encerrar carreira nas pistas

ATLETISMO-MOFARAH:Multicampeão olímpico Mo Farah pode encerrar carreira nas pistas

Reuters - Esportes

(Reuters) - O corredor multicampeão olímpico e mundial Mo Farah disse que sua carreira nas pistas de atletismo pode ter terminado depois de ficar em segundo lugar nos 10.000 metros de Londres, nesta segunda-feira, em seu retorno à ação.

Farah, que completou o dobradinha de 5.000m e 10.000m nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, estava correndo pela primeira vez desde junho, depois de não se classificar para os Jogos de Tóquio do ano passado.

O britânico de 39 anos foi um minuto mais lento em comparação com seu melhor tempo na pista de Londres, registrado em 2010, e acabou sendo superado pelo corredor Ellis Cross, de 26 anos, que terminou quatro segundos à frente com um tempo de 28:40 minutos.

"Em termos de pista, é isso, eu acho", disse Farah. "Seu corpo tem que estar pronto. Você tem que estar no estado de espírito certo e competir com os caras. Eu amo o esporte e o que eu faço, tive uma longa carreira", afirmou.

"A realidade é que tem sido muito longa. Em minha carreira, eu nunca estive fora tanto tempo antes. Hoje foi duro e Ellis fez bem em me vencer", acrescentou Farah, que já venceu a corrida de Londres sete vezes.

Farah disse que definitivamente ficará fora do Campeonato Mundial de Eugene, em julho, mas deixou em aberto quando lhe perguntaram se iria correr nos Jogos da Commonwealth ou no Campeonato Europeu, em agosto.

"Neste momento, não. Em três meses, dois meses... ainda temos tempo", disse ele a repórteres.

"O Campeonato Mundial não está no meu radar no momento. Porque eu já estive lá e fiz isso, a menos que eu possa competir com os rapazes e ser competitivo, você tem que ser honesto e tomar essa decisão".

(Reportagem de Hritika Sharma, em Bengaluru)

Últimas