Esportes Mourinho minimiza expectativas sobre Tottenham e questiona crise de lesões do Liverpool

Mourinho minimiza expectativas sobre Tottenham e questiona crise de lesões do Liverpool

FUTEBOL-INGLES-MOURINHO:Mourinho minimiza expectativas sobre Tottenham e questiona crise de lesões do Liverpool

Reuters - Esportes

(Reuters) - José Mourinho, técnico do Tottenham Hotspur, diz que precisa de mais tempo para montar um time capaz de disputar o título do Campeonato Inglês, comparando o número exato de dias que Juergen Klopp já passou no comando do atual campeão Liverpool com seu próprio período.

Líder da liga, o Tottenham está invicto na competição nesta temporada desde que perdeu para o Everton no final de semana inaugural, e visita o Liverpool na quarta-feira para um confronto entre os dois mais bem colocados da tabela.

Klopp classificou o Tottenham como uma "máquina de resultados" em sua coletiva de imprensa pré-jogo, mas Mourinho ainda não está se deixando entusiasmar.

"Máquina de resultados é o que o Liverpool foi nos últimos dois anos e o que o meu time do Chelsea foi no período em que conquistamos os dois títulos consecutivos", disse Mourinho a repórteres, nesta terça-feira.

"Somos um bom time que trabalha duro, mas eu diria que o Liverpool é o resultado de, se não estou errado, 1.894 dias de trabalho com Juergen. Se estiver errado, errei por alguns dias".

"Somos o resultado de um trabalho de 390 dias, mas estes 390 dias são falsos. Porque muitos destes dias nem foram dias de trabalho, mas de quarentena e dias em casa".

Mourinho tampouco acredita que o Liverpool está passando por uma crise de lesões, e afirma que Klopp só está sofrendo com a perda considerável da ausência de longa data do zagueiro Virgil van Dijk.

"Posso lhe dar uma lista de 10 lesões no Tottenham".

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)

Últimas