Morre Luis Aragonés, técnico da Espanha campeã da Eurocopa 2008
Antes de se tornar treinador, ele fez carreira como jogador nos gigantes do país

O ex-técnico Luis Aragonés, que comandou a Espanha na conquista do título da Eurocopa em 2008, morreu neste sábado (1º) em uma clínica de Madri aos 75 anos.
"Esta manhã faleceu Luis Aragonés, o histórico treinador de futebol que ganhou em 2008 a Eurocopa com a seleção espanhola", anunciou o site da clínica 'Cemtro'.
O "Sábio de Hortaleza", que comandou a seleção espanhola entre 2004 e 2008, foi um dos principais responsáveis pelo domínio do país no cenário mundial.
Aragonés deixou o cargo um dia depois do título, como havia anunciado que faria. Seu sucessor, Vicente del Bosque, levou a Espanha às conquistas da Copa do Mundo da África do Sul-2010 e da Eurocopa-2012. A Federação Espanhola de Futebol publicou uma nota oficial e lamentou a morte do ex-técnico.
— A Real Federação Espanhola de Futebol quer expressar sua dor e consternação pela morte daquele que foi jogador e treinador em vários clubes espanhóis e do mundo, e técnico nacional da Espanha no início de sua etapa mais gloriosa de êxitos a nível mundial.
Em 35 anos de carreira, Aragonés treinou 10 clubes, incluindo o Atlético de Madrid em três ocasiões e o Barcelona.
Em dezembro anunciou a aposentadoria, mas pouco depois mudou de ideia ao afirmar que ainda tinha interesse em treinar uma equipe, desde que recebesse uma boa oferta. Como jogador, Aragonés disputou 11 partidas pela seleção da Espanha.