Esportes Moore marca de cabeça e arranca um ponto para Gales contra a Suíça

Moore marca de cabeça e arranca um ponto para Gales contra a Suíça

FUTEBOL-EURO-SUICA:Moore marca de cabeça e arranca um ponto para Gales contra a Suíça

Reuters - Esportes

BAKU (Reuters) - O atacante Kieffer Moore marcou de cabeça o gol de empate em uma das poucas chances de País de Gales, e o surpreendente finalista da Eurocopa de 2016 começou a edição deste ano arrancando um empate por 1 x 1 com a Suíça, na primeira rodada do Grupo A, no Estádio Olímpico de Baku, neste sábado.

Moore, que teve uma oportunidade no primeiro tempo defendida pelo goleiro da Suíça, Yann Sommer, chegou a bola às redes aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Joe Morrell, ao se projetar no espaço deixado pela parada defesa da Suíça.

"Tivemos muita personalidade, gostaríamos de ter vencido, mas ficamos satisfeitos com o empate que nos deixa em uma boa posição", disse Moore. "Nunca é bom ficar atrás, mas conseguir empatar e resistir até o fim do jogo foi positivo para nós".

Breel Embolo, o melhor em campo, havia aterrorizado a defesa de Gales e colocou a Suíça à frente demonstrando muita força ao ganhar no corpo do zagueiro Connor Roberts, em escanteio, pouco depois do intervalo.

Nem a entrada de Mario Gavranovic, que colocou a bola na rede nos minutos finais, mas flagrado em posição de impedimento após revisão do assistente de vídeo conseguiu reverter a partida a favor da Suíça.

Eles podem se culpar por não terem matado o jogo mais cedo. Perderam muitas chances claras com Haris Seferovic no primeiro tempo e Embolo depois do intervalo.

O zagueiro Fabian Schär tentou vencer o goleiro Danny Ward com um toque de letra, antes de Seferovic, aos 27 minutos, mandar um chute com curva por cima do travessão.

O atacante perdeu mais duas chances antes do intervalo, com os suíços tendo 11 chances contra 2 de Gales no primeiro tempo.

O que seus companheiros não conseguiram fazer com a sutileza, Embolo fez com pura força e velocidade, aos quatro minutos do segundo tempo, completando o escanteio de cabeça para garantir uma merecida vantagem, após uma poderosa arrancada e um chute defendido por Ward segundos antes.

Mais duas arrancadas idênticas de Embolo o deixaram perto de marcar novamente, incluindo um chute com curva, aos 20 minutos, antes de Gales reagir.

Com o capitão Gareth Bale bem marcado, eles gradualmente aumentaram a pressão em busca do gol de empate, com a Suíça concedendo espaços. Permitiu que Moore encontrasse o lugar certo para superar Sommer com uma rápida cabeçada.

"Pelo jeito que o jogo andou, realmente parece que perdemos dois pontos", disse o goleiro da Suíça, Sommer, descrevendo o clima do time.

A Itália lidera o grupo após vencer a Turquia por 3 x 0 na abertura do torneio, na sexta-feira, e receberá a Suíça, em Roma, para o segundo jogo, na quarta-feira. Gales fica na capital do Azerbaijão para enfrentar os turcos no mesmo dia.

(Reportagem de Nick Said; Escrito por Karolos Grohmann)

Últimas