Esportes Montoya chega à Arrow McLaren para tentar terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Montoya chega à Arrow McLaren para tentar terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

MOTOR-INDIANAPOLIS-MONTOYA-MCLAREN:Montoya chega à Arrow McLaren para tentar terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Reuters - Esportes

(Reuters) - O piloto Juan Pablo Montoya vai voltar à equipe Arrow McLaren em uma campanha para conquistar sua terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, anunciou a equipe da IndyCar na terça-feira.

Montoya, vencedor da prova em 2000 e 2015, pilotou um carro da Arrow McLaren nas 500 Milhas do ano passado, terminando em nono.

"Juan Pablo é uma instituição do esporte a motor, com duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e uma carreira impressionante na Fórmula 1, com várias vitórias pela McLaren", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, em nota.

"Ele acrescenta a experiência que realmente beneficia nossa equipe, e nos dá um outro piloto com o potencial de vencer sempre que entra dentro do carro."

O colombiano de 46 anos é um dos pilotos mais experientes e versáteis dos esportes a motor, e conquistou vitórias na Fórmula 1, Fórmula Indy e Nascar.

Ele também está a uma vitória de completar a chamada "Tríplice Coroa do Esporte Motor", que consiste em vitórias no Grande Prêmio de Mônaco ou o título mundial da Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis, e as 24 Horas de Le Mans. Montoya saiu vitorioso em Mônaco em 2003 e conquistou as 24 Horas de Daytona em três ocasiões, mas não repetiu o sucesso em Le Mans.

(Reportagem de Steve Keating em Toronto)

Últimas