Esportes Monaco, PSV e Benfica avançam em rodadas preliminares da Liga dos Campeões

Monaco, PSV e Benfica avançam em rodadas preliminares da Liga dos Campeões

FUT-LIGACAMPEOES-PRELIMINARES:Monaco, PSV e Benfica avançam em rodadas preliminares da Liga dos Campeões

Reuters - Esportes

MôNACO (Reuters) - O Monaco passou tranquilamente para a próxima fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa com uma vitória por 5 x 1 no placar agregado sobre o Sparta Praga na terça-feira, enquanto os ex-campeões PSV Eindhoven e Benfica também avançaram formando um confronto saboroso entre os dois por uma vaga na fase de grupos da competição.

O Estrela Vermelha de Belgrado caiu após uma derrota por 1 x 0 diante do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, condenar os campeões europeus de 1991 a um placar agregado contrário de 2 x 1, enquanto o clube sueco Malmo eliminou o escocês Rangers com 4 x 2 após os dois jogos. 

Gelson Martins colocou o Monaco à frente com uma finalização sublime com pouco ângulo aos 5 minutos do segundo tempo, e Aleksandr Golovin fez 2 x 0 finalizando no canto inferior. David Moberg-Karlsson diminuiu para o Sparta antes de Sofiane Diop selar a vaga do Monaco na próxima fase, onde enfrentará a equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk.

O Shakhtar bateu o Genk por 4 x 2 após os dois jogos, com gols de Lassina Traoré e Marcos Antonio, que garantiram 2 x 1 sobre a equipe belga, que conseguiu apenas um gol de consolação de Cyriel Dessers.

O confronto entre PSV e Benfica, que foi campeão europeu nas temporadas de 1961 e 1962, será uma repetição da final da Copa Europeia de 1988, quando a equipe holandesa levantou sua primeira taça após uma disputa de pênaltis.

Ambos os times conquistaram suas vagas sem dificuldades e com gols nos acréscimos: o PSV com Bruma marcando 4 x 0 no placar agregado sobre os dinamarqueses do Midtjylland, enquanto um gol contra de Roman Yaremchuk garantiu a vitória do Benfica por 2 x 0 sobre o Spartak Moscou, completando 4 x 0 no agregado.

Últimas