Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MLS prorroga paralisação do campeonato de futebol até o dia 8 de junho

|

No país com o maior números de pessoas infectadas e de mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a MLS (Major League Soccer), a liga norte-americana de futebol, anunciou na noite de sexta-feira, em um comunicado oficial, a prorrogação da suspensão da atual temporada até pelo menos o dia 8 de junho.

"A MLS continua focada em explorar uma ampla variedade de formatos para disputar toda a temporada de 2020", afirmou a organização. A liga reiterou que está considerando expandir o calendário para poder jogar a final da competição ainda neste ano no mês de dezembro, ao invés de novembro.

Na última terça-feira, a MLS reconheceu que considerava "extremamente improvável" que pudesse cumprir a sua última previsão de retomar a temporada em meados de maio. Naquele dia, a entidade também alertou que pode ter que reduzir os jogos do calendário diante da evolução da pandemia nos Estados Unidos.

A MLS suspendeu a sua temporada em 12 de março, após apenas duas rodadas disputadas. Até agora, o calendário indica que a temporada regular deve terminar em 4 de outubro, dando lugar aos playoffs que vão até a final, conhecida como MLS Cup, marcada para o dia 7 de novembro.

Até a noite de sexta-feira, os Estados Unidos contabilizavam mais de 712 mil casos de pessoas infectadas pela covid-19. O número de mortes no país estava perto de 33 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.