Esportes Milan e Internazionale anunciam projeto de novo estádio em Milão

Milan e Internazionale anunciam projeto de novo estádio em Milão

O Milan e a Internazionale anunciaram o projeto do novo estádio da dupla de rivais italianos em Milão. A arena, cujo design é inspirado na famosa catedral da cidade italiana, vai substituir o estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, que tem 95 anos.

O novo projeto já está sendo chamado de "Catedral" e será tocado pela empresa Populous, de arquitetura, a mesma que foi responsável pelo estádios de Wembley, do Arsenal e do Tottenham, na Inglaterra. O novo estádio de Milão será construído próximo ao Giuseppe Meazza, que será demolido.

"O novo San Siro será o estádio mais bonito do mundo por sua forte identidade e por ser fácil de reconhecer. Será uma arena atrativa, acessível e sustentável para a cidade de Milão, que ajudará no crescimento dos clubes e da sua competitividade global", declarou o presidente do Milan, Paolo Scaroni.

Pelo projeto inicial, a nova arena será inspirada pela Catedral de Milão e também pela Galleria Vittorio Emanuele, dois dos principais pontos turísticos da cidade. A ideia é erguer a construção numa área de 110 mil metros quadrados de área verde.

O projeto final será apresentado ao longo de 2022. A previsão é de contar com capacidade para receber 65 mil torcedores, reduzindo o número de torcedores que atualmente cabem no tradicional estádio italiano. São 80 mil lugares no Giuseppe Meazza.

Últimas