Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Miami Heat terá setor apenas para torcedores vacinados em seus jogos na NBA

|

O Miami Heat pretende abrir dois setores do seu ginásio apenas para torcedores vacinados. O jogo inaugural dessa nova ala deve ser no dia 1.º de abril, contra o Golden State Warriors. O time da Flórida foi o primeiro da NBA a anunciar esse tipo de medida, embora outros clubes também estejam trabalhando em planos semelhantes.

Mesmo para os torcedores vacinados, o uso de máscaras ainda será necessário, mas as regras de distanciamento social serão um pouco relaxadas nessas áreas. Os torcedores serão separados por apenas um assento.

A decisão do Miami Heat vem depois de a NBA avisar as equipes que esse tipo de seções seria permitida, sob condições específicas e de acordo com as diretrizes locais e estaduais de saúde e segurança. "Você já está percebendo que as coisas estão começando a mudar e tomar uma direção muito mais positiv", disse o treinador do Heat, Erik Spoelstra. "Lembro daqueles primeiros jogos no início da temporada, quando não havia ninguém no ginásio. Foi uma experiência assustadora."

Os torcedores vacinados serão admitidos por um portão separado e obrigados a mostrar o cartão de vacinação do Centro de Controle de Doenças. Para entrar no ginásio, os fãs devem ter sido totalmente vacinados (duas doses ou dose única) com ao menos 14 dias de antecedência.

Publicidade

Nas últimas semanas, o Miami Heat já havia permitido que um pequeno número de fãs comparecesse aos seus jogos - foram usados cães para fazer a detecção de vírus nas entradas. O Heat também é um dos times (New Orleans, Atlanta e Portland são os outros) que já iniciou o processo de vacinação de jogadores e membros da comissão técnica. "As coisas estão mudando", disse Spoelstra. "Todos nós não podemos esperar até que tenhamos nosso ginásio cheio novamente, e a mesma coisa vale para outras arenas."

Pelas regras da NBA nas seções para torcedores vacinados não é permitida a entrada de crianças, mesmo se pais ou responsáveis já tiverem sido imunizados. As equipes também estão sendo incentivadas a ter áreas de banheiros dedicados somente para os torcedores vacinados e limitar qualquer chance de esses torcedores se misturarem com os outros dentro da arena. Nos Estados Unidos já foram aplicadas mais de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O presidente Joe Biden estabeleceu como meta chegar a 200 milhões de doses aplicadas até o 100.º dia de mandato do novo governo, até 30 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.