Messi volta a treinar com Barcelona após fim de novela sobre eventual saída
ESPORTES-FUTEBOL-MESSI:Messi volta a treinar com Barcelona após fim de novela sobre eventual saída
BARCELONA (Reuters) - O capitão do Barcelona, Lionel Messi, apareceu para treinar nesta segunda-feira pela primeira vez desde que pediu para sair do clube no mês passado.
Messi não compareceu aos testes para Covid-19 do clube, oito dias atrás, e esteve ausente das sessões seguintes de preparação para a nova campanha após ter comunicado oficialmente ao clube que desejava ir embora.
Mas o maior artilheiro da história do Barcelona finalmente apareceu no centro de treinamentos Joan Gamper para uma sessão noturna, a sua primeira sob o comando do novo treinador Ronald Koeman, após ser testado para o novo coronavírus em sua casa, no domingo.
Messi, 33, afirmou em entrevista ao site Goal.com na última sexta-feira que permanecerá no Barça para a próxima temporada, uma vez que não pretende entrar em uma batalha legal com o clube em que passou toda sua carreira em torno de uma cláusula de rescisão do seu contrato.
O argentino alegou em um comunicado oficial que estava livre para sair do clube unilateralmente, sem uma taxa de rescisão, por causa da cláusula.
Mas o Barcelona e os organizadores da liga responderam que a cláusula não era mais válida e que ele poderia se libertar de seu contrato somente se pagasse uma rescisão de 700 milhões de euros.
Messi, no entanto, estará livre para sair de graça em junho, a menos que assine um novo contrato com o Barcelona.
O Barça, que tentará recuperar o título espanhol após perdê-lo para o Real Madrid na última temporada, não participará das duas primeiras semanas da nova temporada, que começa nesta sexta-feira, por ter chegado às quartas de final da Liga dos Campeões.
O time de Koeman disputará amistosos de pré-temporada contra o Gimnàstic de Tarragona, no sábado, 12 de setembro, e Girona, em 16 de setembro. Depois o time fará seu primeiro jogo pelo Campeonato Espanhol em casa, contra o Villarreal, em 27 de setembro.
(Por Richard Martin)