Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi pode ser convencido a ficar no Barcelona, diz Suárez

FUTEBOL-MESSI-BARCELONA:Messi pode ser convencido a ficar no Barcelona, diz Suárez

|

MADRI (Reuters) - Lionel Messi pode ser convencido a permanecer no Barcelona além desta temporada, apesar do interesse do Manchester City, segundo seu ex-companheiro de equipe Luis Suárez.

O capitão do Barça tentou forçar sua saída do clube no final da temporada, mas concordou em ficar até o final de seu contrato, em junho de 2021.

O atacante argentino Messi, de 33 anos, revelou suas frustrações com a diretoria do clube e falta de planejamento, mas disse que daria tudo de si nesta temporada.

Messi, maior artilheiro de todos os tempos do Barcelona, ​​estará livre para negociar com outros clubes a partir de janeiro, incluindo o City, comandado por Pep Guardiola, que está interessado em atraí-lo para Manchester.

Publicidade

"Talvez haja a possibilidade de ele jogar por outro clube, mas se ele se sentir confortável e feliz e uma nova diretoria entrar, ele vai querer ficar no clube", disse o atacante Suárez, do Atlético de Madri, ao programa 90 Minutos da ESPN.

"Como amigo, ficarei feliz se as coisas correrem bem para ele (no Barça), mas também se ele for para outro clube."

Publicidade

O presidente do Barcelona, ​​Josep Maria Bartomeu, convocou eleições no clube para março de 2021, mas pode ser forçado a sair antes, uma vez que uma votação de desconfiança está prevista para ser apresentada contra ele e a diretoria.

Não haverá falta de pretendentes se Messi decidir deixar o Camp Nou. O chefe de operações do Manchester City, Omar Berrada, deixou a porta aberta para o atacante em entrevista ao Manchester Evening News.

Publicidade

“É quase impossível adivinhar o que vai acontecer no próximo verão”, disse Berrada. "Messi é um talento geracional, ele é o melhor jogador do mundo e provavelmente uma exceção a potenciais investimentos que faríamos fora do comum.”

"Para cada posição temos que estar preparados porque há muitas coisas que podem acontecer, mas ao mesmo tempo acho que temos a solidez financeira e capacidade de fazer esse investimento (para um atacante), quando necessário."

(Por Rik Sharma)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.