Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi marca gol 700, mas título do Barça fica mais distante com empate contra o Atletico Madrid

FUT-ESPANHOL-MESSI-700:Messi marca gol 700, mas título do Barça fica mais distante com empate contra o Atletico Madrid

|

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona facilitou um pouco mais as chances de título do Real Madrid nesta terça-feira, com um empate por 2 x 2 em casa contra o Atletico Madrid após um pênalti convertido por Saúl Ñíguez no final da partida igualar o placar e atrapalhar a festa pelo gol 700 da carreira de Lionel Messi. 

O empate mantém os catalães em segundo lugar da tabela, com 70 pontos, e os líderes do Real Madrid, que tem 71, podem abrir quatro pontos de vantagem no topo da tabela caso vençam o Getafe em casa na quinta-feira. 

O Barça saiu na frente no Camp Nou vazio aos 11 minutos de jogo, quando Diego Costa marcou contra após cobrança de escanteio de Messi.

Saúl igualou o marcador logo depois, após o juiz mandar voltar um pênalti de Costa defendido pelo goleiro Marc-Andre Ter Stegen, que havia se adiantado na cobrança. 

Publicidade

O Barcelona então conseguiu um pênalti pouco depois do intervalo, e o argentino Messi converteu com frieza, marcando seu gol de número 700 da carreira, e cujo efeito seria neutralizado com mais uma cobrança de pênalti convertida por Saúl aos 17 da segunda etapa. 

A equipe catalã precisava desesperadamente da vitória depois de desperdiçar duas vezes a vantagem contra o Celta de Vigo e empatar também por 2 x 2 no último sábado, mas a história se repetiu e o time treinado por Quique Setien não conseguiu brilhar contra um Atletico determinado e que ainda não foi vencido desde a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia. 

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.