Esportes Messi dará entrevista coletiva no domingo após saída chocante do Barcelona

Messi dará entrevista coletiva no domingo após saída chocante do Barcelona

FUT-MESSI-ENTREVISTA:Messi dará entrevista coletiva no domingo após saída chocante do Barcelona

Reuters - Esportes

Aug 7 (Reuters) - Lionel Messi dará uma entrevista coletiva neste domingo no estádio do Camp Nou, após a sua surpreendente saída do Barcelona, afirmou o clube espanhol.

Messi falará às 7h (horário de Brasília), após o Barcelona dizer na quinta-feira que o jogador de 34 anos deixará o clube apesar de os dois lados terem chegado a um acordo sobre um novo contrato, citando obstáculos estruturais e econômicos que o impedem de ser concretizado.

Messi, que chegou às categorias de base do Barça aos 13 anos, é o maior artilheiro da história do clube e também o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe, com 672 gols em 778 jogos por todas as competições.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou na sexta-feira que o clube foi forçado a deixar Messi sair porque seu alto salário e regras financeiras rígidas de La Liga poderiam prejudicar o futuro do clube.

Messi queria assinar um novo contrato com o Barcelona, com valores reduzidos que chegariam a 50% a menos do que ganhava, mas o clube não conseguiu encontrar um arranjo para também cumprir as regras financeiras da competição.

O último contrato de Messi, assinado em 2017, foi o mais lucrativo do esporte mundial, segundo uma reportagem do jornal El Mundo em janeiro. A Forbes o listou como o segundo atleta com maiores vencimentos em 2021, em 130 milhões de dólares.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bengaluru)

Últimas