Esportes Mesmo atingido pela Covid, Mainz derrota o Leipzig em abertura do campeonato alemão

Mesmo atingido pela Covid, Mainz derrota o Leipzig em abertura do campeonato alemão

ESPORTE-FUTEBOL-ALEMANHA:Mesmo atingido pela Covid, Mainz derrota o Leipzig em abertura do campeonato alemão

Reuters - Esportes

MAINZ, (Alemanha) (Reuters) - O Mainz 05, que atualmente tem cerca de uma dúzia de jogadores em quarentena por conta da Covid-19, marcou no início da partida de estreia na liga alemã e conquistou a vitória sobre o RB Leipzig por 1 x 0 neste domingo, frustrando a primeira partida do novo técnico Jesse Marsch no comando da equipe atual vice-campeã do torneio. 

A realização do jogo era uma dúvida após vários jogadores do Mainz, além de membros da equipe técnica, testarem positivo para a Covid-19. Três membros da comitiva e 11 jogadores foram colocados em isolamento. 

Moussa Niakhate conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, no entanto, após uma tentativa desastrosa do Leipzig de afastar a bola colocou-a no caminho do jogador do Mainz. 

Lee Jae-sung também acertou a trave para o Mainz, mas o Leipzig tomou o controle da partida gradualmente e criou suas próprias chances com Christopher Nkunku e Angelino.

Em um segundo tempo praticamente dominado, o Leipzig pressionou o Mainz no seu campo de defesa, mas teve dificuldades para criar espaços, embora tenha chegado perto do empate em chance dupla de Mohamed Simakan aos 15 minutos e com um chute de Mukiele. 

"Não foi a maneira que esperávamos começar a temporada", disse o técnico do Leipzig, Marsch, que sucede Julian Nagelsmann. 

"O Mainz se ajeitou e se defendeu após o gol e lutou por todas as bolas. Isso não nos deixou muito espaço. Definitivamente não foi nosso melhor jogo, mas vamos continuar trabalhando." 

O atual campeão Bayern de Munique começou a temporada com um empate por 1 x 1 contra o Borussia Moenchengladbach, enquanto o Borussia Dortmund esmagou o Eintracht Frankfurt por 5 x 2 no sábado. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Últimas