Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mercedes e Ferrari enviam mensagens de apoio a Schumacher

|Do R7

  • Google News

Ferrari e Mercedes, as duas últimas escuderias do heptacampeão Michael Schumacher na Fórmula 1, divulgaram nesta segunda-feira mensagens de apoio ao ex-piloto alemão, que está em coma desde dezembro após ter sofrido um grave acidente de esqui.

O H-tag "#KeepFightingMichael", que os fãs poderão usar na rede social Twitter, ficará estampado na nova Mercedes-AMG W05, que será pilotada por Lewis Hamilton e Nico Rosberg de terça-feira a sexta-feira para os primeiros testes da temporada, realizados no circuito de Jerez, na Espanha.


'Schumi' encerrou sua carreira na Mercedes, equipe pela qual correu de 2010 a 2012, sem vencer um Grande Prêmio sequer.

O alemão teve muito mais êxito na Ferrari, na qual permaneceu dez anos (de 1996 a 2006), conquistando cinco dos seus sete títulos (de 2000 a 2004).


A escuderia italiana divulgou nesta segunda-feira no seu site oficial uma foto com toda a equipe tirada em Jerez, ao lado de uma placar com a menção "Forza Michael".

Enquanto isso, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, cerca de 500 fãs fizeram uma caminhada em apoio ao alemão.


O GP da Bélgica tinha um sabor especial para Schumacher, que disputou no país sua primeira corrida na F1, em 1991, e conquistou sua primeira vitória, em 1992. O piloto é inclusive cidadão de honra do município de Spa.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 29 de dezembro, em Méribel, nos alpes franceses, quando sofreu uma queda em um setor fora da pista sinalizada e bateu com a cabeça em uma pedra. Desde então, ele está internado no hospital de Grenoble.

dlo/jcp/lg/dm

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.