Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercedes deve se opor a ideia da F1 de promover prova de qualificação com grid reverso

FI-MERCEDES-QUALIFICACAO:Mercedes deve se opor a ideia da F1 de promover prova de qualificação com grid reverso

|

(Reuters) - A proposta da Fórmula 1 para uma corrida experimental de qualificação com grid reverso quando a Áustria sediar dois Grande Prêmios em julho parece improvável de ser aceita devido à oposição da atual campeã Mercedes.

O grande prêmio no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, deve dar o pontapé inicial da temporada no dia 5 de julho com uma segunda corrida no mesmo local, também sem espectadores, uma semana depois.

Fontes da equipe Mercedes confirmaram que a proposta foi feita em uma reunião na sexta-feira com os detentores de direitos comerciais Liberty Media, a FIA e as escuderias, mas a Mercedes não estava convencida.

Deve haver uma votação após a Fórmula 1 publicar seu calendário revisado no início da próxima semana, e para a aceitação será necessária unanimidade.

Publicidade

A ideia seria ver a qualificação substituída por uma corrida de 30 minutos no segundo sábado, com os pilotos começando na ordem inversa da posição de chegada da prova anterior. Esta corrida sem pontos determinaria o grid para o domingo.

O experimento continuaria em outros circuitos que organizam corridas consecutivas, com o líder geral de pontos largando por último. O objetivo é tornar a ação menos previsível quando o mesmo circuito é usado e proporcionar mais interesse para as emissoras.(Por Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.