Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mercedes comemora título de Construtores com brinde remoto

F1-MERCEDES-COMEMORACAO-REMOTA:Mercedes comemora título de Construtores com brinde remoto

|Do R7

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - A Mercedes comemorou seu sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da Fórmula 1 nesta segunda-feira com um brinde remoto e envio de máscaras especiais às casas de seus funcionários.

A equipe dominante do esporte está acostumada a brindar seu sucesso, mas, em meio à pandemia de Covid-19, com muitos funcionários trabalhando de casa, o triunfo deste ano foi muito diferente dos outros seis.

No passado, a equipe da fábrica em Brackley e a equipe do departamento de motores em Brixworth se reuniam para um foto em grupo com os pilotos e os chefes antes de discursos de agradecimento e motivacionais.


Um porta-voz disse que um vídeo foi enviado aos funcionários para ser visto à vontade e uma foto de equipe virtual estava planejada.

Andrew Shovlin, chefe dos engenheiros de pista, afirmou, depois do Grande Prêmio da Emília-Romagna, no circuito de Ímola, na Itália, que seria uma comemoração estranha, com um lockdown nacional se aproximando.


“Uma das coisas mais legais de vencer títulos na Fórmula 1 é que o fazemos como um time, e será estranho não reunir todo mundo”, disse.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, que comemorou sua 93ª vitória no domingo ampliando o recorde histórico e que deve assegurar seu sétimo título, concordou que o título dos Construtores é especial.


“A essência do nosso trabalho é entregar pontos e resultados ao time”, disse. “Então, quando você vence um título de Construtores, acho que é quase melhor do que o individual porque foi algo coletivo, com um grupo grande de pessoas."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.