Mercedes comemora título de Construtores com brinde remoto
F1-MERCEDES-COMEMORACAO-REMOTA:Mercedes comemora título de Construtores com brinde remoto
Por Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) - A Mercedes comemorou seu sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da Fórmula 1 nesta segunda-feira com um brinde remoto e envio de máscaras especiais às casas de seus funcionários.
A equipe dominante do esporte está acostumada a brindar seu sucesso, mas, em meio à pandemia de Covid-19, com muitos funcionários trabalhando de casa, o triunfo deste ano foi muito diferente dos outros seis.
No passado, a equipe da fábrica em Brackley e a equipe do departamento de motores em Brixworth se reuniam para um foto em grupo com os pilotos e os chefes antes de discursos de agradecimento e motivacionais.
Um porta-voz disse que um vídeo foi enviado aos funcionários para ser visto à vontade e uma foto de equipe virtual estava planejada.
Andrew Shovlin, chefe dos engenheiros de pista, afirmou, depois do Grande Prêmio da Emília-Romagna, no circuito de Ímola, na Itália, que seria uma comemoração estranha, com um lockdown nacional se aproximando.
“Uma das coisas mais legais de vencer títulos na Fórmula 1 é que o fazemos como um time, e será estranho não reunir todo mundo”, disse.
O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, que comemorou sua 93ª vitória no domingo ampliando o recorde histórico e que deve assegurar seu sétimo título, concordou que o título dos Construtores é especial.
“A essência do nosso trabalho é entregar pontos e resultados ao time”, disse. “Então, quando você vence um título de Construtores, acho que é quase melhor do que o individual porque foi algo coletivo, com um grupo grande de pessoas."
(Reportagem de Alan Baldwin)