Esportes 'Meio-pesado', Esquiva Falcão admite lutar sem ter feito sessão de sparring

'Meio-pesado', Esquiva Falcão admite lutar sem ter feito sessão de sparring

A pandemia atrapalhou a preparação de Esquiva Falcão para a luta deste sábado, na Arena de Lutas, em São Paulo, diante de Morrama Araújo. Em um vídeo nas redes sociais, o medalha de prata em Londres-2012 admitiu que vai se apresentar sem ter feito nenhuma sessão de sparring.

"Eu estava treinando no Espírito Santo e lá não temos muita gente para ajudar. Com isso, não fiz nenhum sparring, mas estou confiante em poder fazer uma boa luta e conseguir mais uma vitória. Hoje, eu não estou preparado para disputar o título mundial, mas estou preparado para vencer neste sábado", disse o boxeador, que pesou 78,250 quilos, quase seis quilos acima de sua categoria (médios). Para esta luta houve um acordo e não houve um limite de peso.

Esquiva afirmou que outra dificuldade foi o fato de ter seu adversário trocado no início da semana. "Eu estava me preparando para enfrentar o Davi (Eliasquevici), mas ele quebrou o nariz e não pôde lutar. Aí vem o Morrama que é duas vezes ele."

Davi Eliasquevici mede 1,75 metro, contra 1,84 metro de Morrama. "É um jeito diferente de lutar. Muda tudo, distância do golpe, alcance do adversário, mas vou conseguir encontrar uma forma de lutar e vencer mais uma vez", disse o invicto pugilista, que soma 26 vitórias profissionais.  Morrama pesou 76,6 quilos.

Na outra luta de destaque da programação, o medalhista de ouro olímpico Robson Conceição pesou 58,350 quiloss, contra 58,600 de Eduardo Reis. Robson volta a lutar após 14 meses afastado por causa de cirurgias nas mãos.

O canal FOX Sports anuncia transmissão a partir das 22 horas.

Últimas